Hoje é 12 de agosto de 2020, dia Internacional da Juventude e dia nacional das Artes # O Sampaio Corrêa engata a segunda derrota consecutriva na série B. Desta vez em casa, no Castelão, para o Juventude do Rio Grande do Sul, de 1x0.
presidentesdobrasil granel quimica propaganda2 Formula Um
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Desafios da pandemia estimulam novas tecnologias para impulsionar a logística
Dia da Logística é comemorado em 6 de junho, em referência Dia da Segunda Guerra Mundial


Do pãozinho no café da manhã aos equipamentos hospitalares; dos produtos agrícolas que abastecem feiras e mercados aos combustíveis e minérios. Se, até a Segunda Guerra Mundial, a logística era uma atividade militar responsável pelo deslocamento de tropas, transporte de armas, equipamentos e suprimentos, hoje é impossível pensar no mundo sem a logística. Mais do que garantir os processos de entrega, o principal desafio do setor é oferecer, cada vez mais, soluções que otimizem o processo entre empresas, consumidores, regiões e nações.

Em um país com dimensões continentais como o Brasil pensar em um fluxo logístico que atenda com praticidade e dinamismo a expectativa de fornecedores e consumidores exige criatividade, foco e investimento, visto que os problemas operacionais e estruturais são grandes. Responsável por atender diversos setores da economia (agronegócio, produtos industrializados, siderúrgicos e construção), a VLI acredita na multimodalidade como forma de vencer as barreiras geográficas e entregar eficiência ao mercado.

A empresa conta com mais de 7.500 pessoas em 10 estados e o Distrito Federal, oito mil quilômetros de ferrovia, oito terminais no interior e cinco operações portuárias no Sudeste e Nordeste. Esse sistema logístico conecta estradas, ferrovias e portos para auxiliar o escoamento de grãos, fertilizantes, açúcar, combustíveis, minérios, madeira, celulose, produtos siderúrgicos etc.

“Entendemos que a integração entre os diversos modais é o caminho para o Brasil aprimorar cada vez mais a movimentação de tudo que é produzido. É utilizando os atributos de cada modalidade e conectando estradas, trilhos e mar que vamos transformar a logística e contribuir com a economia”, analisa  Eduardo Calleia, gerente técnico de Prospecção da VLI.

Logística e tecnologia juntas - No cenário atual, em que a pandemia do coronavírus paralisou diversas atividades, a logística ocupa um papel central. É o que destaca Fabíolla Oliveira, gerente da Intrading Global. \"O desafio é equacionar as dificuldades e oportunidades. Tivemos, por exemplo, um aumento da capilaridade no e-commerce. Pequenas, médias e grandes empresas precisam de uma cadeia logística eficiente e ágil que atenda as diversas regiões do país\". Para Wendell Freitas, especialista em Redes da Fonmart Tecnologia, nesse contexto, o uso de novas tecnologias é crescente e determinante para elevar o desempenho. \"Cada vez mais, os processos de venda estão atrelados à troca de informações digitais, que controlam várias etapas do processo, como o processamento da demanda de entrada, triagem do bem solicitado até o desembaraço em uma transportadora, por meio de tecnologias como código de barras, QR Code e etiquetas inteligentes\".

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 08/06/2020

Untitled