Hoje é quinta-feira, 02 de abril de 2020, dia de Conscientização do Autismo # O Syngamar lamenta informar a morte de Nemésio Brandão Neves, diretor presidente da Serviporto. O óbito correu em São Paulo onde será cremado.
granel quimica propaganda2 presidentesdobrasil humberto gomes
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











O Estado do Pará proíbe a entrada do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás
Medida obriga a mineradora a interromper o serviço que está suspenso por tempo indeterminado


Passageiros ficam sem o Trem de Passageiros da EFC
O governo do Estado do Pará proibiu nesta segunda-feira (23) a entrada do trem de passageiros na mineradora Vale em território paraense. A medida foi anunciada pelo próprio governador, Helder Barbalho, no seu perfil oficial no Twitter. “Acabamos de proibir a entrada de um trem com passageiros da empresa Vale no Pará! Ele ficará retido na cidade de Açailândia, no estado do Maranhão”, diz o tweet. Além disso, como medida para reforçar os cuidados para reduzir a circulação do novo coronavírus no seu estado, o governador paraense determinou, no mesmo decreto, o fechamento também por via marítima e terrestre das divisas do Estado.

De acordo com a Vale, a paralisação ocorreu na cidade de Açailândia, - última parada em território maranhense – e todos os passageiros tiveram que optar por outros meios de transportes para seguirem viagem até seus destinos. A mineradora também garantiu o reembolso dos valores pagos e não utilizados, assim como a opção, sem custos adicionais, do retorno até a Estação Ferroviária do Anjo da Guarda, em São Luís, para onde o Trem de Passageiros retornou para ser recolhido ao pátio da empresa até uma segunda ordem. Também estão liberadas as remarcações das passagens para outras datas. Confira a Nota Oficial da Mineradora:

“ A Vale informa que em cumprimento à determinação do Governo do estado do Pará, a viagem do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) desta segunda-feira, 23, foi encerrada no município maranhense de Açailândia. Os passageiros que tinham como destino as cidades paraenses atendidas pelo trem serão ressarcidos do valor pago e poderão retornar aos pontos de embarque de origem utilizando o próprio Trem de Passageiros da EFC, que voltará para São Luís ainda hoje à noite (23.03). Os passageiros terão ainda a possibilidade de remarcar as passagens para outra data. Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).

Antes dessa proibição e interrupção, a empresa já havia tomado algumas medidas de prevenção em tempos de pandemia, como por exemplo, suspender os passeios do Trem da Vale que liga as cidades de Ouro Preto e Mariana, sem previsão para o retorno das atividades. No caso do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás, a empresa reduziu pela metade a taxa de ocupação dos vagões para evitar aglomerações a bordo. Também foi redimensionado e aumentado o espaçamento entre as poltronas, correspondendo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Outra medida importante é que neste momento de contingência, todas as pessoas que compraram seus bilhetes terão a opção de solicitar o reembolso, no prazo de até 30 dias, ou a remarcação da passagem, sem custo adicional.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação/Vale
Data da Notí£©a: 24/03/2020

Untitled