Hoje é quinta-feira, 02 de abril de 2020, dia de Conscientização do Autismo # O Syngamar lamenta informar a morte de Nemésio Brandão Neves, diretor presidente da Serviporto. O óbito correu em São Paulo onde será cremado.
granel quimica propaganda2 presidentesdobrasil osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Soamar do Maranhão e Capitania dos Portos realizam operação limpeza do Rio Anil
Também partiiparama da ação social, no Jenipapeiro, voluntários do Grupo de Escoteiros do Mar 18tão





Um belo exemplo de consciência ambiental e cidadania foi o que a Sociedade Amigos da Marinha - SOAMAR/MA desenvolveu no último sábado, 14/03, em uma das margens do Rio Anil através de soamarinos, integrantes da Capitania dos Portos do Maranhão e do Grupo de Escoteiros do Mar 18tão. Uma ação conjunta para limpeza ambiental da área que compreende o Complexo da Marinha e a sede da Soamar maranhense no bairro do Jenipapeiro.

De iniciativa do presidente da Soamar, Jobert José Salgado Filho, o movimento só foi possível graças a disponibilidade de dezenas de voluntários que, equipados com luvas e botas de proteção doados pela entidade, conseguiram recolher quase uma tonelada de lixo depositado nas margens do rio por força das marés e por falta de consciência e educação dos homens.

Após a ação social, a Soamar brindou a todos com uma suculenta feijoada que contou ainda com a presença e o apoio do CMG Porto, Capitão dos Portos do Maranhão. Além dos marinheiros voluntários, a CPMA contribuiu ainda com equipes de apoio motorizadas, disponibilizando caminhões e viaturas para descartes de todo o lixo recolhido.

Essa ação, parceria Soamar/CPMA faz parte de um calendário que incluem muitas outras ao longo do ano, sempre a serviço das comunidades, do mar e da Marinha do Brasil. A próxima delas, nessa linha de defesa ambiental, deve acontecer no dia 19 de setembro, quando o planeta comemora o Dia Mundial da Limpeza. A proposta da Soamar do Maranhão é mobilizar centenas de voluntários em todo o Estado para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Veja fotos do evento realizado no Jenipapeiro:



  

  

  

  

  

  

  

  



Lugar: PORTOSMA
Fonte: Soamar/18tao do Mar
Data da Notí£©a: 17/03/2020

Untitled