Hoje é quinta-feira, 02 de abril de 2020, dia de Conscientização do Autismo # O Syngamar lamenta informar a morte de Nemésio Brandão Neves, diretor presidente da Serviporto. O óbito correu em São Paulo onde será cremado.
propaganda1 mandacaru cargas e cais orizon supplier
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Marinha homenageia o vice governador e o chefe do Centro de Lançamentos de Alcântara
O Comandante do Quarto Distrito Naval condecora os dois com a Medalha do Mérito Tamandaré


Solenidade de condecoração no Salão Nobre da CPMA
A Marinha do Brasil, através do Comando do IV Distrito Naval e da Capitania dos Portos do Marahão, realizou na manhã deste sábado, 7, a entrega da Medalha do Mérito Tamandaré no Salão Nobre da CPMA. Em solenidade presidida pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, comandante chefe do IV DN, foram agraciados o vice-governador do estado do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior e o Comandante do Centro de Lançamento de Alcântara, Marcos Antônio Carnevale Coelho.

Criada pelo Decreto Nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, a Medalha do Mérito Tamandaré destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras que tenham prestados relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos. A cerimônia iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e logo em seguida fez uso da palavra o Comandante do IV Distrito Naval. Ele agradeceu a cada um dos presentes, enalteceu os valores profissionais dos homenageados e fez questão de reconhecer o apoio de ambos, destacando ainda a imensa importância do Maranhão para a Marinha e para o IV Distrito Naval. “Logo, trata-se de um patrimônio valioso que merece a atenção do povo brasileiro e dos nossos representantes constituídos. Destaco ainda que me cabe agradecer, em nome do Comando do IV Distrito Naval e da Marinha do Brasil, a real possibilidade de contar com os senhores na hercúlea missão de proteger e defender o incomensurável patrimônio contido na área de jurisdição deste Distrito Naval. Por derradeiro, destaco que nós estamos no mesmo barco. Por conseguinte, imperioso lembrar uma das inesquecíveis frases do Almirante Tamandaré, nosso Patrono: “Sou marinheiro, e outra coisa não quero ser”. Bem vindos a bordo! Trabalhem e confiem! Viva a Marinha!”

O Comandante do CLA destacou o apoio das Forças Armadas no projeto único que é o Maranhão e fez uma profecia que a todos agradou, pela competência que implantou em sua gestão, de que o “Maranhão será a porta do mundo para o espaço”. “Tenho certeza que todas as instituições estão unidas nesse propósito e a Aeronáutica é uma garantia que estamos no rumo certo do desenvolvimento aeroespacial brasileiro, e este rumo passa, necessariamente pela cidade de Alcântara, pelo Marahão, e pelo Brasil”, finalizou.

Por sua vez o vice-governador Carlos Brandão agradeceu a homenagem recebida e destacou a relação de parceria entre o Governo e a Marinha. “O Maranhão tem o segundo maior litoral do País, e a Marinha atua em 186 dos nossos municípios, garantindo a segurança de quem utiliza os nossos rios e costa marítima”. E acrescentou: “Fico muito honrado com esta homenagem e reforço, em nome do governador Flávio Dino, o compromisso da nossa gestão em manter essa relação de entendimento e parceria em favor do nosso País e do nosso Estado”.

Confira a cobertura fotográfica da solenidade


  

  

  

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 22/03/2020

Untitled