Hoje é terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, dia Nacional de Combate ao Alcoolismo # Jogado ontem no Frei Epifânio o time do Imperatriz recebeu o Fortaleza pela Copa do Nordeste e perdeu pelo placar de 2x1.
granel quimica osvaldo rocha internacional maritima mandacaru
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











VLI patrocina Rally da Safra 2020 que este ano acontece no Mato Grosso
Evento coletará dados sobre as safras de soja e milho com diagnósticos de toda área plantada no país


Atenta ao cenário do agronegócio nacional, a VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, é novamente patrocinadora do Rally da Safra, um dos maiores eventos do setor e a principal expedição técnica para monitoramento da safra de grãos do país. A largada da edição 2020 do Rally, a 17ª de sua história, aconteceu no último dia dia 13 de janeiro, em Sinop, no Mato Grosso. Neste ano, a expectativa é de que durante os 70 dias de viagem previstos, 11 equipes formadas por técnicos e especialistas percorram mais de 100 mil quilômetros e visitem cerca de 3 mil produtores rurais distribuídos pelas principais regiões produtoras de soja e milho do país. Ou seja, o Rally cobrirá 95% da área destinada à produção de soja e 72% do total destinado à lavoura de milho em território brasileiro.

A VLI dispõe de infraestrutura altamente qualificada para receber a nova safra, com investimento contínuo realizado ao longo dos últimos cinco anos e que soma um aporte total de R$ 9 bilhões. Grande parte desse investimento contempla ativos em Uberaba (MG) e Porto Nacional (TO), terminais de transbordo erguidos em Araguari (MG), Pirapora (MG), Guará (SP) e Palmeirante (TO); melhorias nos trechos das ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica, sob sua concessão; aquisição de novos vagões e locomotivas; e benfeitorias em portos em São Luís (MA), Barra dos Coqueiros (AL) e Santos (SP), onde a companhia ampliou o Tiplam (Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita) e aumentou a capacidade de exportar granéis agrícolas e importar fertilizantes para 14,5 milhões de toneladas por ano.

Nos terminais integradores (TI) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e de Porto Nacional, ambos construídos nos últimos anos pela VLI, a capacidade de movimentação de grãos e açúcar é de cerca de 9 milhões de toneladas por ano. Atualmente, a empresa é responsável por movimentar cargas de produtores rurais em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de fomentar o desenvolvimento do agronegócio na região Centro-Norte. Toda a estrutura da empresa conta com eficiência operacional baseada em localização estratégica, tecnologia de ponta, infraestrutura e profissionais capacitados para criar soluções que representem rapidez no transbordo de cargas com destino aos principais portos do país. Para se ter uma ideia, a construção dos terminais da companhia possibilitou que o tempo de carregamento de um trem em algumas regiões fosse reduzido de 3 dias para uma média de 5 horas.

“A VLI segue apoiando o Rally da Safra pois acredita que esta iniciativa contribui para o desenvolvimento e competitividade do agronegócio brasileiro. É também uma grande oportunidade para mostrar aos produtores que a VLI possui infraestrutura de qualidade para escoar produtos em diversas regiões do país”, explica a Gerente Geral de Inteligência Comercial da VLI, Denise Balvedi.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicações
Data da Notí£©a: 15/01/2020

Untitled