Hoje é terça-feira, 28 de janeiro de 2020, dia da Abertura dos Portos às Nações Amigas (1808) e dia do trabalhador Portuário # Na estréia do Sampaio Corrêa no campeonato maranhense a Bolívia Querida goleou a fraquissíma equipe do São José pelo placar de 7x1. O Tubarão volta a campo neste sábado, contra o MAC, às 16h30, no Castelão.
osvaldo rocha cargas e cais humberto gomes orizon supplier
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Amigos da Marinha dão boas vindas ao novo Capitão dos Portos do Estado do Maranhão
O Capitão-de-Mar-e-Guerra Guerra Alekson Barbosa da Silva Porto assume no lugar do Comandante Dutra


A soamarina Galiza ladeada pelos Comadantes Dutra e Porto.
As vésperas de assumir como o septuagésimo oitavo Capitão dos Portos do Estado do Maranhão, em substituição ao comandante atual, Márcio Ramalho Dutra e Melo, o Capitão de Mar e Guerra Alekson Barbosa da Silva Porto recebeu os votos de boas vindas da Sociedade de Amigos da Marinha do Estado do Maranhão em um agradável coffee-break realizado na área de lazer da Soamar-MA.

O novo Capitão dos Portos chegou acompanhado do atual, vindo de uma visita técnica aos terminais da Ponta da Madeira e da Espera, sendo recebido pelo presidente da Soamar, Jobert José Salgado Filho. Diante de quase toda diretoria da entidade, foi saudado inicialmente pela Soamarina Célia Batista. “Seja bem vindo ao Maranhão e tenha certeza que, assim como fora com o Comandante Dutra, o senhor e sua família terá da nossa Soamar, e dos maranhenses em geral, a melhor das acolhidas. E não tenha cerimônia em, se precisar, ligar pra gente que a resposta será imediata”, garantiu a soamarina Célia que falou, também, em nome do Conselho Feminino da entidade.

A acolhida se prolongou ainda com as falas do Presidente Jobert, que igualmente desejou sucesso ao Comandante Porto, destacou a parceria Capitania/Soamar e agradeceu ao atual Capitão dos Portos Dutra que encerra sua administração. Falou também o decano Raimundo Batista e o presidente da Associação de ex-deputados do Maranhão, Carlos Guterres. Em seu agradecimento, o Comandante Porto, como é chamado na Marinha, lembrou que vem de uma cidade acolhedora como Itajaí e as expectativas positivas que tinha do Maranhão, e da sua Soamar, estão sendo superadas para melhor antes mesmo dos primeiros dez dias em terra maranhense. “Estou certo que este é um ambiente único entre as Soamares que já conheço e prometo dar o melhor de mim para continuar o trabalho do meu amigo pessoal e fraterno, Comandante Dutra, que tenho a honra de suceder em uma missão e um cargo tão nobre e da maior importância para a Marinha, para o Maranhão e para o Brasil”, afirmou o carioca de nascimento CMG Porto.

Falando ainda na condição de Capitão dos Portos, o CMG Dutra agradeceu a todos os soamarinos presentes, destacou a força da entidade e sua participação efetiva e essencial às causas do mar e da Marinha e enalteceu a inteligência e a capacidade do seu sucessor. “O Comandante Porto é a pessoa certa para fazer pelos portos do Maranhão um pouco mais do que eu pude realizar, graças a sua determinação de marinheiro que busca sempre o melhor para a nossa Marinha e para o Brasil. A Capitania dos Portos do Maranhão só ganha com o seu novo Comandante”, concluiu o CMG Dutra, que passa o cargo ao CMG Porto em cerimônia militar no próximo dia 13 de janeiro de 2020, às 10 horas da manhã, na sede da Capitania dos Portos no Jenipapeiro; A cerimônia será presidida pelo Comandante do IV Distrito Naval, Vice Almirante Newton de Almeida Costa Neto.

Além da recepção feita pela Soamar, o Sindicato das Agências de Navegação do Maranhão – Syngamar promoveu um almoço de acolhida ao novo Capitão dos Portos, Alekson Barbosa da Silva Porto, e de despedida ao atual Márcio Ramalho Dutra e Melo. O almoço confraternização aconteceu no restaurante Ferreiro Grill e contou com as presenças de todas as Agências de Navegação filiadas.

VEJA A SEGUIR FOTOS DOS DOIS EVENTOS


  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 08/01/2020

Untitled