Hoje é terça-feira, 28 de janeiro de 2020, dia da Abertura dos Portos às Nações Amigas (1808) e dia do trabalhador Portuário # Na estréia do Sampaio Corrêa no campeonato maranhense a Bolívia Querida goleou a fraquissíma equipe do São José pelo placar de 7x1. O Tubarão volta a campo neste sábado, contra o MAC, às 16h30, no Castelão.
mandacaru propaganda1 internacional maritima humberto gomes
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Operadora Portuária COPI exporta pela primeira vez alimentos usando o sistema big bags
Foram embarcadas no navio Eemsgracht 7 mil e 500 toneladas de produtos como arroz, farinha e açúcar


Big Bags, uma alternativa a mais na exportação de alimentos
Desde abril de 2002, o Porto do Itaqui conta com a parceria eficiente da operadora Companhia Portuária do Itaqui (COPI). Nesses 18 anos, a empresa buscou investir em equipamentos e mão de obra especializada, além de melhorar o planejamento dos serviços portuários e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão.

Em 2015 a COPI passou a fazer parte um grupo de uma organização que integra empresas com especialidades reconhecidas, acumulando profunda experiência em diferentes áreas de negócios: operações portuárias, infraestrutura urbana, edificações civis e industriais, saneamento, obras de arte especiais, mineração, siderurgia, geração de energia, administração de rodovias e sistemas de água e esgoto em regime de concessão.

Dentro dessa política de expansão e investimentos o ano de 2020 começa com mais uma faina inédita na história da empresa com o Maranhão e o porto do Itaqui. Foi realizado com êxito a primeira operação de exportação de alimentos em Big Bags, um feito a mais entre tantos outros que marcaram o de 2019. A COPI ainda destaca a promissora parceria com empresas envolvidas e se diz honrada em participar desta operação.

Foram exportadas 7 mil e 500 toneladas, de produtos como, arroz, farinha e açúcar. A carga já deixou o porto do Itaqui e neste momento segue com destino a Venezuela embarcadas no navio MV Eemsgracht.

O novo terminal da COPI – A Companhia Operadora Portuária do Itaqui terá também a mais moderna infraestrutura do país para operação com fertilizantes e granéis de um modo geral com interligação do armazém ao berço 101 do porto, e deve iniciar as operações até o final de 2020. A expectativa é movimentar 3,5 milhões de toneladas de fertilizante/ano, com a logística de movimentação integrada à malha ferroviária da Norte-Sul.


  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: COPI
Data da Notí£©a: 03/01/2020

Untitled