Hoje é 14 de agosto de 2020, dia do Cardiologista # O circo da fórmula um está de volta neste domingo para mais um gp. Desta vez o grande prêmio da Espanha. Das cinco corridas do ano, Hamilton venceu 3, Bottas 1 e Verstappen 1.
Papai Noel Formula Um cargas e cais granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Recomeça, as obras da segunda etapa de alargamento da Jerônimo de Albuquerque
Primeiro trecho foi concluído e a terceira fase está em de licitação sob responsabilidade da Agência Metropolitana


Segunda fase da obra de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque
Na manhã da última sexta-feira (27), o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), iniciou a segunda fase da obra de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das principais e mais movimentadas vias da capital São Luís. A primeira etapa já foi entregue e os serviços desta nova fase compreendem do bairro Angelim (onde ocorreu a primeira etapa) até as proximidades do Atacadão, no Bequimão.

A extensão da obra é de 1.062 metros de comprimento. Neste trecho, serão executados serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, muro de contenção e sinalização. “Também será feita uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5m de pista e 1,5m de passeio”, detalha o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

INTERVENÇÃO - Ao todo, o projeto de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque é de 2 quilômetros. A primeira fase, no Angelim, foi de 500 metros e incluiu serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e drenagem, construção do canteiro central, calçadas (passeio público) e meio-fio com sarjeta e talude e 10 metros de largura, sendo 6 metros de pista e 4 metros de passeio público.

A terceira etapa, que vai do Angelim até o retorno da Cohab, tem 440 metros. No trecho, serão realizados serviços de eliminação da rotatória da Cohab com criação de eixo contínuo ligando a Avenida São Luís Rei de França à Avenida São Sebastião. A obra é uma parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que está responsável pela criação de alças semelhantes às que já existem na região entre a entrada do bairro Bequimão e o Elevado da Cohama.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: SecomMA
Data da Notí£©a: 28/12/2019

Untitled