Hoje é terça-feira, 10 de dezembro de 2019, Dia da Declaração Universal Direitos Humanos; do Sociólogo; Internacional dos Povos Indígenas e dia Universal do Palhaço. # Termina o Brasileirão e a novidade é o Cruzeiro rebaixado e vai disputar pela primeira vez a Série B
osvaldo rocha propaganda2 jose oliveira granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Sociedade dos Amigos da Marinha implanta o Conselho da Mulher Soamarina do Maranhão
A solenidade de diplomação das mulheres membro aconteceu no último dia 19, na sede da Soamar-MA


Jobert Salgado Filho presidiu a solenidade
Cumprindo mais uma promessa de campanha o diretor presidente da Sociedade amigos da Marinha – SOAMAR-MA, Jobert José Salgado Filho, deu por empossado o Conselho da Mulher Soamarina do Estado do Maranhão. Composto inicialmente por 13 representantes, o Conselho tem como presidente a soamarina Célia Maria da Costa Barroqueiro; Lídia Pflueguer Pereira dos Santos, vice-presidente; Telma Maria Aniquete Nunes, primeira secretária e Geigiane Barbosa Soares, como segunda secretária.

Ao fazer à abertura do evento, que ocorreu no último dia 19 de novembro, na sede social da Soamar do Maranhão, no Jenipapeiro, o presidente Jobert Salgado Filho destacou a importância da mulher na história da Marinha e em especial da Soamar do Maranhão. “Queremos com a criação deste Conselho trazer a força da mulher maranhense para nossas fileiras, com a determinação e a perfeição que só elas conseguem em seus projetos. Tenho certeza que as idéias virão, considerando que são muitas as frentes do conhecimento que cada uma representa e os frutos que virão serão enriquecedores para a história da nossa Soamar, da nossa Marinha, do Maranhão e do Brasil”, afirmou.

Criado de acordo com o Estatuto Interno da Soamar, conforme está previsto em seu Capítulo I, Artigo 5º das Categorias de Associados, o Conselho Feminino da Soamar foi nasceu dentro dos critérios legais, como bem explicou em sua fala o Diretor Jurídico da Soamar, Luíz Augusto Guterres. Já o diretor Nan Souza, encarregado de saudar as mulheres em nome da entidade, destacou o valor da mulher e em especial da mulher maranhense, cuja competência, e determinação, têm produzido resultados extremamente salutares e enriquecedores para o Maranhão e para o Brasil, seja na área da política, da literatura, da música e das artes em geral.

Falaram ainda pela Soamar o decano Raimundo Batista e o vice-presidente Jorge Afonso. Este lembrou que mulher lembra Maria e Maria lembra a mãe de Jesus. “Não podemos nunca prescindir da ajuda das mulheres em nossas vidas e muito menos em nossa fé. A mãe de Jesus é uma síntese divina de como dependemos delas e a implantação desse Conselho só ratifica a minha certeza: Somos sim a maior Soamar do Brasil”, exaltou, orgulhoso, Jorge Afonso.

A presidente do Conselho da Mulher, Célia Maria da Costa Barroqueiro, usou da palavra para agradecer a iniciativa de Jobert Salgado Filho e pela confiança em dividir a missão de levar cada vez mais longe os projetos da Soamar do Maranhão com as mulheres. “Nos representamos um potencial ativo de todas as causas nobres de qualquer sociedade e, acredite presidente, daremos o melhor de nós, de cada uma de nós, para engrandecer os projetos a serem implantados nesta sua administração”, completou.

Antes de encerrar a solenidade, o Presidente Jobert deu início à entrega dos Diplomas a cada uma das representantes do Conselho presente.  Confira a seguir a lista de mulheres diplomadas: Ana Karine Monteles Barros, Célia da Câmara Batista, Celia Maria da Costa Barroqueiro, Crisantheme de Castro Santos, Elisa Amália  Silva, Geigiane  Barbosa Soares, Lídia Pflueger Pereira Dos Santos, Maria  do Socorro Caminha, Maria de Jesus  Monteles Barros, Maria Helena Pinheiro Duarte Andrade, Sandra  Pinheiro Brito, Tamara Núbia Duarte Bacurau e Telma  Maria Aniquites  Nunes.

FOTOS DA SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DO CONSELHO DA MULHER SOAMARINA




  

  

  

  

  

  

  

  

  



Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 24/11/2019

Untitled