Hoje é terça-feira, 10 de dezembro de 2019, Dia da Declaração Universal Direitos Humanos; do Sociólogo; Internacional dos Povos Indígenas e dia Universal do Palhaço. # Termina o Brasileirão e a novidade é o Cruzeiro rebaixado e vai disputar pela primeira vez a Série B
granel quimica jose oliveira propaganda1 propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Convênio entre o aplicativo Waze e VLI garante alerta “Pare, olhe e escute” na tela do GPS
O recurso contempla cerca de quatro mil pontos de interação do fluxo viário com a passagem de trens


A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, opera milhares de quilômetros de ferrovias no Brasil e adicionou, por meio de uma parceria com o Waze, alertas de cruzamento no mapa do aplicativo. Basta que o caminho traçado tenha algum cruzamento ferroviário que o motorista receberá notificações reforçando a necessidade de o condutor ter atenção redobrada durante a passagem.

O recurso contempla cerca de quatro mil pontos de interação direta do fluxo viário com a passagem de trens e já está disponível. São diversas composições que circulam diariamente por centenas de cidades. A VLI tem o compromisso de prevenir acidentes e desenvolve projetos que promovem a educação e o comportamento seguro de moradores, motoristas, ciclistas e motociclistas.

A parceria com o Waze estimula a segurança aproveitando um hábito cada vez mais comum das pessoas. “Trata-se de um aplicativo muito popular e acreditamos que a tecnologia será uma aliada para evitarmos situações de risco e sensibilizar os condutores da necessidade de parar antes de atravessar os cruzamentos”, destaca João Silva Júnior, gerente geral de Engenharia Ferroviária e do Centro de Controle de Operações da VLI.

“Customizar os alertas do Waze transforma a experiência de dirigir e oferece para os usuários maior controle sobre as informações da rota. A nossa parceria com a VLI nessa ação, além de inovar, também reforça o posicionamento do Waze como companheiro do motorista brasileiro e agente de mudança do trânsito", diz Fernando Belfort, Head de Waze Local Ads.

O uso do celular no trânsito - De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o uso do celular no trânsito é estritamente proibido. Por esse motivo, os condutores devem programar a rota no aplicativo antes de começarem a viagem. Além disso, o aparelho deve permanecer no modo alto-falante para que o motorista escute as orientações sem desviar a visão.

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre

- Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe para os dois lados da ferrovia e escute.

- Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

- Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar

- Não estacione veículos perto da linha

- Evite consumir bebidas alcoólicas ou brincar perto dos trilhos

- Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens de nível - PN)

- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 10/11/2019

Untitled