Hoje é sábado, 16 de novembro de 2019, início em todo o país a Semana da Música # Logo mais, as três da tarde, tem o treino oficial para definir o grid do grande prêmio do Brasil de fórmula um, que acontece neste domingo, em Interlagos, às 14 horas.
internacional maritima osvaldo rocha cargas e cais jose oliveira
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











VLI Logística participa da terceira edição da Expo Indústria do Estado do Maranhão
Companhia aposta na inovação tecnológica como os óculos de 360 graus para atrair visitantes nesta edição de 2019


Foto de arquivo
A VLI, companhia de operações logísticas que integra ferrovia, portos e terminais, marca presença na 3ª edição da Expo Indústria Maranhão 2019, maior feira multisetorial da indústria do Nordeste, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). O evento acontece de quarta-feira (06) até sexta-feira (08), no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae.

A companhia, uma das patrocinadoras do evento, conta com um estande e utilizará recursos variados para apresentar ao público bastidores da sua operação. Os óculos 360º levarão os visitantes a uma viagem por todo o processo de logística da VLI. Um exemplar de ferromodelismo, protótipo de  sistema de transporte ferroviário em escala reduzida, vai chamar a atenção de quem passar pelo local. Além disso, vídeos institucionais e folders explicam o sistema que integra terminais, ferrovia e porto.
No dia 8, Eduardo Calleia, gerente de fomento, representa a VLI no painel sobre Infraestrutura “Logística e energia - O que falta para o desenvolvimento industrial do Maranhão?”. O especialista vai apresentar um pouco da atuação da companhia no estado e apontar possibilidades da logística contribuir para o desenvolvimento regional.

Esta é a terceira vez que a VLI participa da Expo Indústria. Para o gerente geral responsável pelo trecho entre Maranhão e Tocantins, Fabiano Rezende, a feira é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os maranhenses. “A VLI tem como premissa viabilizar soluções logísticas inovadoras. O Maranhão é parte importante do nosso negócio. Esperamos compartilhar conhecimentos e experiências com os diversos setores do mercado”, enfatizou.  

VLI NA REGIÃO - O Maranhão recebe cargas oriundas do sistema da VLI em Tocantins permitindo o escoamento da produção de grãos da região do Matopiba (abrange áreas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), de regiões do Mato Grosso, Pará e Goiás), até o Terminal Portuário São Luís (TPSL e TEGRAM) terminais que operam em berços do Porto do Itaqui. No estado também é movimentado fluxos de combustíveis, celulose e minerais.  O gerente geral dos Terminais e Porto Norte, Denilson Marques, cita a localização estratégica do TPSL como uma vantagem competitiva. “O litoral maranhense dispõe de atributos importantes. Estamos mais próximos dos mercados europeu, americano e asiático e a navegabilidade proporciona a atracação de navios de grande calado”.

Tocantins e Maranhão reúnem os Terminais Integradores, sendo no Tocantins os de Porto Nacional e Palmeirante, e no Maranhão os Terminais de Carregamento de Porto Franco e Açailândia, e também o tramo norte da FNS, que se conecta à Estrada de Ferro Carajás. Os principais produtos transportados por esse corredor são soja, milho, ferro gusa, celulose, manganês e farelo de soja.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 06/11/2019

Untitled