Hoje é sábado, 16 de novembro de 2019, início em todo o país a Semana da Música # Logo mais, as três da tarde, tem o treino oficial para definir o grid do grande prêmio do Brasil de fórmula um, que acontece neste domingo, em Interlagos, às 14 horas.
internacional maritima propaganda2 cargas e cais granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Governo Federal libera R$ 130 milhões para seguro-defeso a pescadores do Nordeste
Decreto vai beneficiar trabalhadores de áreas atingidas por óleo hoje concentradas em 9 Estados da Federação


Manchas avançam nas areias das praias
O presidente em exercício, Senador Davi Alcolumbre, assinou nesta quinta-feira (24) um decreto presidencial autorizando a prorrogação da concessão extraordinária do seguro-defeso para os pescadores artesanais afetados pelo vazamento de petróleo no litoral nordestino. Mais cedo, Alcolumbre já havia anunciado a decisão de prorrogar por até mais dois meses a decisão do governo federal de conceder o benefício extraordinário para os pescadores, ampliando a concessão anunciada pelo governo de conceder o seguro extra em novembro.

"Trago hoje aqui ao estado de Sergipe o decreto presidencial que eu vou assinar autorizando extraordinariamente a prorrogação do seguro-defeso que a gente pode falar que é o seguro desemprego do pescador brasileiro, do pescador nordestino, " disse Alcolumbre durante entrevista a imprensa.

A concessão extraordinária do seguro defeso em novembro já havia sido anunciada pelo secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, na terça-feira (22). A medida beneficiará cerca de 60 mil profissionais. A estimativa é que o governo federal desembolse mais de R$ 59 milhões no mês de novembro.

De acordo com as últimas atualizações do IBAMA, 9 estados, 88 , município e 233 localidades já foram atingidos pelo óleo. Os estados são: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. O levantamento indica ainda que 25 animais já foram encontrados mortos: 5 aves, 18 tartarugas, um peixe e um réptil.  O óleo foi avistado pela primeira vez no dia 30 de agosto no litoral de Pernambuco e até agora mais de 100 toneladas de óleo bruto já foram recolhidas. As autoridades estão preocupadas também com os efeitos tóxicos do produto nos voluntários que tentam de todo modo ajudar, mas sem nenhuma proteção. Segundo especialistas, os principais sintomas são reações alérgicas como vermelhidão e coceira que podem gerar formação de acnes de oclusão, ou acne causada pelo excesso de óleo na pele.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Agencia Brasil/Redação
Data da Notí£©a: 26/10/2019

Untitled