Hoje é sábado, 16 de novembro de 2019, início em todo o país a Semana da Música # Logo mais, as três da tarde, tem o treino oficial para definir o grid do grande prêmio do Brasil de fórmula um, que acontece neste domingo, em Interlagos, às 14 horas.
propaganda1 cargas e cais jose oliveira propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Parceria social entre empresa e comunidade inaugura novo modelo de interação
O projeto Feirinha da Gente da Alumar mobiliza produtores locais e gera novos ninchos de renda


Feirinha da Gente, uma opção de produção e renda
Os movimentos da produção e economia atuais estão cada vez mais na pauta de ação das empresas. Os empreendimentos estão dirigindo seus esforços para as comunidades que demandam um olhar diferenciado, no sentido de criar ambientes de trabalho com a perspectiva da parceria social. A Alumar já conta com uma longa história de interação com as comunidades de São Luís e ampliou essa relação lançando a " Feirinha da Gente", um projeto inovador de venda de produtos hortifrutigranjeiros e artesanatos que integra consumidores, trabalhadores da fábrica e pequenos produtores. A iniciativa, realizada em parceria com as comunidades locais, promove inclusão social, sustentabilidade e distribuição de renda por meio da economia solidária.

A Feirinha da Gente acontece a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, na rodoviária externa da Alumar, sempre no período da tarde e uma vez ao mês também no período da manhã. Para o gerente da Refinaria, Giuliano Siqueira, o projeto é uma oportunidade de estreitar cada vez mais a relação entre empresa e comunidade, “são nossos vizinhos, muitos deles com parentes trabalhando na fábrica, então é uma excelente e saudável oportunidade de nos conhecermos ainda mais, uma vez que já atuamos em diversos projetos nas comunidades”, afirma Giuliano.

Entre os produtores, o entusiasmo é grande. Dona Maria Máxima representa o grupo Damas da Roça, que reúne mulheres das áreas próximas à região do Rio dos Cachorros. Para ela, a iniciativa da Alumar “foi bastante inovadora, porque dividimos o mesmo território e nada melhor do que apresentar os nossos produtos aos colaboradores da empresa. Para as nossas comunidades, isso é muito importante. Oferecer o que temos de bom e de melhor, sem dúvida é uma parceria muito louvável,” conclui.

Sobre a Alumar - O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais. O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.

Leia também:

Alumar, um consórcio de alumínio – A evolução de uma empresa além mar...

ENTREVISTA: Augusto Pellegrini Filho
No dia 16 de agosto de 1984 eu estava no canteiro de obras, de camisa manga comprida, esperando a pbanda passar..."

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Produções
Data da Notí£©a: 21/10/2019

Untitled