Carreta carregada de grãos cai da ponte do Estreito do Mosquito, na zona rural de São Luís
Os agentes da PRF com a ajuda de usuários da rodovia conseguiram retirar o milho e liberar a via parcialmente
 A carreta, simplesmente destruída após a que de mais de 15 metros | Na madrugada deste domingo (6), uma carreta carregada de grãos tombou no km 24,6 da BR-135, entrada de São Luís. De acordo com a PRF que atendeu ao chamado, os agentes contam que o veículo subiu a ponte Marcelino Machado e quando estava descendo, a carreta ultrapassou a defesa e caiu entre as duas pontes do Estreito dos Mosquitos ficando na lama embaixo da segunda ponte usada pelos veículos que deixam a cidade de São Luís em direção as diversas cidades do Maranhão e do Brasil através da Br-135.
Equipes da PRF, do corpo de bombeiros e do SAMU foram deslocados para o local e prestar os primeiros socorros. Uma tarefa nada fácil considerando a altura da queda – mais de 15 metros – e a pequena luminosidade da madrugada. Com a ajuda dos técnicos do SAMU, o motorista da carreta, que não fora divulgado o seu nome, foi retirado das ferragens ainda com vida e transportados para um dos hospitais de São Luís.
Considerando a grande quantidade de milho que ficou sobre a ponte, é bem provável que o motorista tenha perdido o controle do veículo e este tenha capotado antes de despencar ponte abaixo. Os policiais rodoviários tiveram muito trabalho para desobstruir a via, o que só ocorreu depois de muito esforço. Duas horas depois do acidente a via foi liberada. Somente na manhã deste domingo, ou mais provavelmente na segunda-feira, o Denit e a empresa dona da carreta vão se pronunciar a respeito da operação de resgate do veículo.
Pelo menos depois da duplicação das pontes que servem de entrada e saída de veículos para a capital maranhense, é o primeiro acidente desse tipo, segundo o Denit.
Lugar: PORTOSMA Fonte: PRF/Denit/Redação Data da Notí£©a: 06/10/2019
|