Hoje é quarta-feira, 11 de dezembro de 2019, dia do Engenheiro # Termina o Brasileirão e a novidade é o Cruzeiro rebaixado e vai disputar pela primeira vez a Série B
propaganda2 humberto gomes propaganda1 internacional maritima
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Parceria SENAI e VLI capacita moradores do Bairro Vila Davi II na cidade de Imperatriz
24 participantes foram certificados no curso Instalador Hidráulico, ministrado pelo Serviço Nacional da Indústria


Na última terça-feira, 17, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão, (SENAI), uma das entidades do Sistema FIEMA, em parceria com a VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias, portos e controladora do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS), realizou a entrega de 24 certificados para os alunos do curso de Instalador Hidráulico. A iniciativa contou com o apoio da Escola Comunitária Josefa Fialho, da Associação de Moradores da Vila Davi II e da empresa Amanco, que disponibilizou o material necessário para as aulas práticas.
Para o gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnológica – CEPT SENAI de Imperatriz, Juarês Sanches, o curso viabiliza a capacitação e entrega de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. “O SENAI é essa instituição de referência na qualificação de aprendizagem técnica e profissional. Hoje, celebramos a conquista destes alunos que foram beneficiados por essa parceria, que merece ser continuada, e que faz a diferença na vida destas pessoas e comunidade. A nossa missão é formar profissionais para a indústria maranhense e contribuir para o desenvolvimento econômico de nosso estado”, destacou Sanches.

Alegria, entusiasmo e gratidão foram os sentimentos desta turma, que agora está qualificada para o mercado de trabalho. A aluna Kaliane Barros da Silva, foi uma das formandas, ela é mãe, trabalha como consultora de vendas de cosméticos, e enfatiza que agora deseja atuar na área hidráulica. “O curso trouxe uma nova oportunidade para minha vida, comecei com o objetivo de ter esse conhecimento para que eu possa ser uma profissional, e sem dúvida empreender neste segmento, além de resolver a manutenção em minha própria casa”, reiterou. O curso de aprendizagem industrial, com carga horária de 100 horas, foi ministrado pelo SENAI, e teve o objetivo de proporcionar formação inicial, permitindo aos alunos executar procedimentos de instalações hidrossanitárias conforme projetos específicos e normas técnicas, com qualidade, segurança, economia e respeito ao meio ambiente.

“Foi importante perceber, que a comunidade Vila Davi II, é bem aceita por essas empresas. Adquiri novos conhecimentos, aprendi muito com o instrutor do SENAI, e agradeço ao SENAI e a VLI, que juntos proporcionaram este momento. Com certeza, este certificado acrescentará muito em nosso currículo”, salientou o aluno, José Vinicius Alves Nogueira.

O gerente geral do Corredor Centro Norte FNS/VLI, Fabiano Rezende, frisou que a parceria com o SENAI foi primordial para gerar mão de obra capacitada. “A intenção é mais um gesto do que a gente pode deixar e ajudar na fomentação, neste caso, a capacitação dessa comunidade que está próxima da VLI. Mas não é formar apenas para a VLI, é formar para Imperatriz, para o mercado da região. E a viabilizadora disso, é justamente a parceria entre a VLI e o SENAI. Chegamos neste momento para celebrar isso. Essa parceria é só o começo, e foi uma ótima experiência que abre outras oportunidades para que possamos fazer mais cursos e ajudar cada vez mais a desenvolver a mão de obra da região”, reafirmou Rezende.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 20/09/2019

Untitled