Hoje é 24 de agosto, sábado, Dia da Infância, de São Bartolomeu e dia dos Artístas # As meninas do Sampaio Corrêa Basquete venceram a equipe do Vera Cruz de Campinas e conquistou o bi-campeonato da LBF - Liga Brasileira de Basquete.
jose oliveira granel quimica osvaldo rocha propaganda1
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Consórcio Alumar comemora 39 anos de instalação na cidade de São Luís
A Orquestra Maré do Amanhã é uma das atrações que a empresa preparou para sua semana de comemorações


Orquestra Maré dp Amanha
Em 2019, o Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar, formado pelas empresas Alcoa, South32 e Rio Tinto, completa 39 anos de operação em São Luís. No curso da sua história, a Alumar, como um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo, tem se mostrado uma empresa moderna e arrojada, adaptável às mudanças e condições desafiadoras apresentadas pelo mercado mundial, com vistas a tornar suas operações cada vez mais competitivas.

“A Alumar é um marco na história da indústria do Maranhão, como o primeiro grande projeto privado a se instalar na região. A forma como tem sido gerenciada, conciliando crescimento e rentabilidade, competitividade e sustentabilidade tem nos dado uma condição de destaque, tanto nos mercados interno como internacional”, afirma o diretor da Alumar Helder Teixeira.

Como parte das comemorações, a Alumar trará a Orquestra Maré do Amanhã que fará apresentações na fábrica e para a comunidade durante a semana. Estão agendados eventos na Alumar, na comunidade rural de Mangue Seco, auditório da Fiema no bairro da Cohama e na feirinha da Benedito Leite, no centro de São Luís.

O Projeto Orquestra do Amanhã ensina música clássica e já se apresentou no Theatro Municipal do Rio, na Sala Cecília Meireles e na Cidade das Artes, entre outros lugares. Criada pelo carioca Carlos Eduardo Prazeres, em agosto de 2010, se destaca como um dos mais importantes projetos de transformação de vida através da música no Brasil.

As iniciativas culturais por meio da Alcoa e do Instituto Alcoa não param por aí. Em agosto, o Consórcio estará presente nos projetos: Lençóis Jazz Blues Festival e o Conexão Sustentável, este último incentiva a consciência ambiental em diversas comunidades da ilha, por meio de atividades culturais como cinema e peças teatrais. Para setembro, em parceria com o Centro Cultural do Alumínio, a Alumar trará à São Luís a Casa do Alumínio, exposição gratuita onde será construída uma casa cenográfica, destacando os materiais que compõe este espaço e que tenham na sua composição o alumínio.

Ainda no mês de setembro, a “Caravana do Esporte” estacionará na ilha para promover atividades físicas na comunidade. Em outubro, o Conexão Sustentável volta à São Luís e, em novembro, fechando a programação, teremos a instalação do Festival Mundaréu, evento com atrações musicais, teatrais, brincadeiras, jogos e exposições. Toda essa programação, de acordo com o diretor da Alumar são ações que movimentam o ambiente cultural da região e mantém a permanente atuação artístico e popular que o Consórcio tem imprimido, desde que se instalou em São Luís. “ O nosso movimento social junto à população, tanto nas nossas operações, quanto com os nossos colaboradores, ao longo desse tempo, tem sido de contribuir com o desenvolvimento do nosso estado e da nossa querida cidade. Essa é a busca constante, que se traduz na forma como conduzimos a nossa presença: com integridade, excelência operacional e principalmente, com o olhar para as pessoas”, destacou.

Agenda de apresentações externas da Orquestra Maré do Amanhã:

1º de agosto - Escola Mário Martins Meireles, comunidade de Mangue Seco, às 15h
02 de agosto – Auditório da Fiema, Cohama, às 18h
04 de agosto - Feirinha da Benedito Leite, 11h

Sobre a Alumar - O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em Julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus funcionários são maranhenses, além das centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.


Leia também
A EVOLUÇÃO DE UMA EMPRESA MUITO ALÉM DO MAR...

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicações
Data da Notí£©a: 01/08/2019

Untitled