Hoje é quarta-feira, 11 de dezembro de 2019, dia do Engenheiro # Termina o Brasileirão e a novidade é o Cruzeiro rebaixado e vai disputar pela primeira vez a Série B
cargas e cais osvaldo rocha humberto gomes orizon supplier
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Governo do Estado reforça estrutura das polícias do Maranhão com armamentos de grosso calibre
As armas, todas de grosso calibre, vão ajudar em ações urbanas e também na salvaguarda das fronteras


Cerimônia de entrega das armas no Palácio do Governo
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi contemplada com armamentos de alto calibre, fruto de aquisição do Governo do Estado e de parceria com o Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro. Em solenidade, nesta quinta-feira (18), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino entregou 100 fuzis à corporação. As armas serão distribuídas às equipes especializadas e em acordo com a demanda das unidades, para utilização, principalmente, no policiamento ostensivo das divisas do Estado. Do total de armas, 50 foram doadas pelo Exército e as demais, adquiridas pelo Governo do Estado, a serem distribuídos à Polícia Militar. O armamento é de longo alcance e será utilizado por equipes nas divisas do Maranhão com Piauí, Tocantins e Pará, além das unidades especializadas da capital que atuam em todo o Estado. Os fuzis vão servir ao combate de crimes interestaduais como o tráfico de drogas – que ocorrem nas divisas dos estados – e roubos a instituições financeiras, entre outros.

“É uma ocasião singular para as várias instituições aqui representadas, sobretudo para a garantia da vida, da integridade física, do patrimônio brasileiro e da soberania nacional. Temos nossos esforços próprios na concepção da Segurança Pública e sempre com a colaboração de várias outras instituições, estatais e não-estatais, que nos ajudam a conquistar indicadores tão expressivos no cenário da segurança”, destacou o governador Flávio Dino.

Na ocasião, Flávio Dino enumerou ao comando do Exército, exemplos de êxito da Segurança Pública do Estado na contenção da violência e criminalidade. “Hoje, mediante esforço conjugado das forças de segurança, conseguimos tirar São Luís da lista das cidades mais violentas do mundo, alcançar redução de mais de 60% nos índices de criminalidade e ser exemplo de gestão desta área no país”, reforçou. Com o aparato, o Governo do Maranhão e o Exército somam na manutenção da soberania do Estado e colaboram com o sistema de segurança, pontua o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela. “É um momento importante, pois vamos reforçar o policiamento com armamento de longo alcance nas divisas do Estado e a Polícia Militar estará amplamente reforçada para dar uma pronta resposta anunciada à criminalidade que utiliza fuzis e usam as fronteiras dos estados”, reiterou.

O general do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ressaltou ser um investimento que é resultado de uma transformação pela qual passa o Batalhão do Exército e que se ampliará para a cobertura de outras fronteiras. “O plano é atender não só ao Maranhão, mas outros estados. Para tanto, houve a necessidade de adquirimos armamentos mais compatíveis com essa nova função e potencializarmos os já existentes, que agora servirão às demandas do Maranhão e também, outros estados”, explicou o general, responsável pelo comando Militar do Norte, do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército – que cobre o Maranhão.

O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael Fonseca, esteve presente à solenidade e classificou a iniciativa como “de grande relevância para um maior êxito e eficácia da ação militar no controle de ocorrências nas divisas e a prevenção do crime”.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Secom/MA
Data da Notí£©a: 21/07/2019

Untitled