Hoje é 17 de julho, quarta-feira, dia de Proteção às Florestas # Resultados de ontem pela Série B: Coritiba 2x1 São Bento e Ponte Preta 0, Atlético de Goiás também 0.
internacional maritima osvaldo rocha humberto gomes jose oliveira
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Alumar conquista o prêmio de Benchmarking 2019 no setor de Meio Ambiente
O case Gerenciamento de Resíduos garantiu a equipe da fábrica maranhense o reconhecimento nacional


Imagens da entrega da premiação a equipe da Alumar
O Consórcio de Alumínio do Maranhão acaba de ser reconhecido com o prêmio Benchmarking Brasil 2019 com o seu case “Gerenciamento de Resíduos”, que tem como objetivo informar a correta segregação, coleta, transporte e destinação dos resíduos, além de promover a conscientização dos colaboradores da Alumar e contratadas das suas responsabilidades em toda sua cadeia produtiva. O evento de premiação aconteceu no dia 26, em São Paulo.

Representando a Alumar, recebeu o certificado de reconhecimento a engenheira de controle ambiental, Francisca Machado, e os funcionários Aulus Emanuel Pereira Botão e Izivaldo Carvalho Aragão que se destacaram, na fábrica, pelo gerenciamento das melhores Praças de Resíduos da fábrica.

O Programa Benchmarking se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país que reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. As Praças de Segregração Resíduos da Alumar, no ano de 2018, passaram por uma mudança estrutural e de metodologia, mais moderna e que busca uma maior participação dos funcionários da área. “O envolvimento e o sentimento de pertencimento dos funcionários foram determinantes para tornar o projeto bem-sucedido”, disse Francisca Machado. O Prêmio Benchmarking Brasil está em sua décima-sétima edição.

Sobre a Alumar - O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em Julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus funcionários são maranhenses, além das centenas de fornecedores locais. O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicações
Data da Notí£©a: 11/07/2019

Untitled