Hoje é segunda-feira, 14 de outubro de 2019, dia Nacional da Pecuária # O Flamengo ganha do Athletico Paranaense de 2x0 e abre uma vantagem de 8 pontos para o Palmeiras, segundo colocado na tabela.
osvaldo rocha propaganda2 humberto gomes cargas e cais
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Alcoa leva workshop de fotografia e protagonismo juvenil a cidade de São Luís
Com o projeto Retratos da Terra, jovens refletem sobre valorização e oportunidades de melhoria da região


A Alcoa, líder mundial no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio e comprometida com o desenvolvimento e sustentabilidade das comunidades em que atua, leva o projeto sociocultural Retratos da Terra para 69 crianças e adolescentes das cidades de São Luís-MA, Poços de Caldas-MG e Juruti-PA. Por meio de oficinas com a temática “Um Olhar para minha Comunidade”, as atividades têm como objetivo despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social por meio da arte e da fotografia.

Em São Luís, nos dias 17, 18 e 19 de junho, 29 jovens participarão de um workshop com a fotógrafa e curadora do projeto Karina Bacci, profissional com passagens por grandes museus e centros culturais brasileiros, como o Museu de Arte Moderna (MAM-SP), SESC e Casa Mário de Andrade, em São Paulo. Com aulas teóricas e práticas, os jovens terão oportunidade de realizar saídas fotográficas por diversas regiões da cidade para praticar as técnicas de fotografia aprendidas, que terão como foco a comunidade em que vivem.

O projeto, idealizado e realizado pela empresa Elo3 e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, tem o patrocínio da Alcoa e é totalmente gratuito para os participantes, que recebem equipamentos e material didático. Para a sua realização em São Luís, o projeto também conta com a parceria da Casa Familiar Rural de São Luís. O resultado será eternizado em um catálogo exclusivo e uma exposição aberta ao público no segundo semestre desse ano.

O fotógrafo local José Meireles Jr. também é convidado do projeto e vai acompanhar o workshop e realizar fotos inéditas que farão parte da exposição e catálogo.

“Retratos da Terra desperta a sensibilidade e amplia o campo simbólico dos jovens participantes, ponto de partida fundamental para analisar o contexto sociocultural e protagonizar mudanças que melhorem a vida de todos”, completa Fernanda Del Guerra, diretora da Elo3.

“A Alcoa valoriza a cultura nas localidades onde opera. Por meio desta iniciativa, jovens aprenderão técnicas de fotografia, mas principalmente poderão olhar de uma forma diferente para seu território e deixar seu legado, compartilhando as belezas e aprendizados com toda a comunidade”, diz Tatiana Bizzi, Gerente de Programas do Instituto Alcoa.

Sobre a Elo3 - Há 15 anos fazendo produções culturais engajadas na democratização do acesso à arte, a Elo3 alia-se à iniciativa privada para realizar seu propósito e ampliar seu alcance empresas que compartilham os mesmos valores, a Elo3 oferece à sociedade projetos questionadores, inovadores. Sempre com a colaboração de grandes artistas e profissionais e o apoio de e transformadores, como Retratos da Terra, Mostra 3M de Arte, Museu Itinerante e outros.

Sobre a Alcoa no Brasil - Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos. Desde o desenvolvimento da indústria do alumínio, e ao longo da nossa história, nossos talentosos Alcoanos e Alcoanas seguiram adiante com inovações e melhores práticas que resultaram em eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes onde quer que operemos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Saiba mais sobre a Alcoa acessando www.alcoa.com.br.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Promoções
Data da Notí£©a: 18/06/2019

Untitled