Hoje é sexta-feira, 20 de setembro de 2019, dia do Funcionário Municipal, do Baterista e dia do Gaucho # Pela Copa Sul-A,ericana Colón 2x1 Atlético Mineiro # Na Série B Brasil de Pelotas e Figueirense ficaram no empate de 2x2.
propaganda1 propaganda2 humberto gomes jose oliveira
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Humberto Freitas assume a presidência interina da VLI. Ele assume no lugar de Marcello Spinelli
Considerado um dos principais nomes da criação da companhia, Freitas tem ampla experiência no setor logístico


Desde 2010 a frente da VLI, Marcello Spinelli deixa o cargo de diretor-presidente da empresa. Spinelli foi um dos executivos responsáveis pela criação da empresa e por sua capitalização em 2013, quando a empresa passou a ter como sócias as companhias Vale, Brookfield, Mitsui e FI-FGTS. Sob seu comando a VLI deu início a um ciclo de R$ 9 bilhões de investimentos, concluído em 2019 e que a levou ser uma das maiores empresas de infraestrutura do país. Spinelli deixa a empresa pronta para dar continuidade ao seu sólido plano de negócios e seguir com sua visão de transformar a logística do Brasil. O presidente interino da companhia será o executivo Humberto Freitas. Com uma sólida carreira no segmento de negócios e logística, Freitas é considerado um dos principais responsáveis pela origem e estratégia da VLI.

Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Minas Ouro Preto e pós-graduações e cursos de extensão relacionados a gestão e negócios no Brasil e no exterior, Freitas foi Diretor Executivo de Logística da Vale de 2011 a 2017, onde participou de maneira ativa e decisiva do processo de spin-off da VLI e da elaboração de seu plano inicial de negócios, estratégia que consistiu num plano de investimentos de R$ 9 bilhões iniciado em 2013 e concluído nesse ano. Freitas também atuou anteriormente em outras diretorias e esteve à frente de diversos negócios da mineradora.

Entre 2014 e 2017 Freitas foi presidente do Conselho de Administração da VLI e, após esta data, passou a atuar como consultor nos assuntos estratégicos junto à diretoria da empresa. A proximidade e a familiaridade com o plano de negócios da companhia foram critérios importantes para a sua escolha, além de sua senioridade e compromisso com o desenvolvimento da logística no país. Sua indicação, aprovada pelos acionistas da VLI, está alinhada à visão de futuro e valores da companhia.

“A trajetória da VLI é marcada por um compromisso consistente e sólido com a transformação logística do País, e sinto-me privilegiado em ter feito parte, de maneira ativa, dos planos que deram origem ao que a companhia é hoje. Recebo com entusiasmo a tarefa de contribuir diretamente nessa nova etapa”, destaca Humberto Freitas.

Sobre a VLI - A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de oito terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, gerenciando a completa cadeia logística dos seus clientes, da origem ao destino final.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 27/05/2019

Untitled