Hoje é 25 de junho, terça-feira, dia do Imigrante # Brasil vai enfrentar o Paraguai nas quartas de final da Copa América. O jogo será nesta quinta-feira, em Porto Alegre.
orizon supplier internacional maritima cargas e cais humberto gomes
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Acesso ao complexo portuário do Itaqui está liberado e, meia pista até conclusão das obras
DNIT liberou tráfego em meia pista no modo PARE-SIGA no viaduto sobre a linha férrea da Vale e Transnordestina


Liberação em meia pista atenua em muito o problema
O DNIT Maranhão informou desde a última sexta-feira que o tráfego no viaduto sobre a linha férrea da Vale e Transnordestina - acesso ao Porto do Itaqui, km 15 da BR 135/MA - foi liberado, em meia pista, às 11h da manha do dia 17.05. Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que o local liberado está tendo o tráfego controlado no sistema “Pare e “Siga”, que, apesar do transtorno, é a melhor das soluções dada a importância da trafegabilidade da via pela sua importância econômica para toda a região portuária do Maranhão, em especial, o Complexo do Porto do Itaqui.

Ainda de acordo como DNIT a interdição, ocorrida no último dia 12, foi necessária para a execução de serviços emergenciais da cabeceira do viaduto, realizados em parceria com a VALE. Para que a liberação em meia pista fosse possível, os engenheiros responsáveis pela obra instalaram uma placa metálica sobre o encontro com defeito para que o tráfego possa fluir sem atingir essa área danificada, e assim possa ser realizado o serviço definitivo – e bem mais demorado -, objeto de um projeto que está sendo desenvolvido pelo DNIT/VALE.

Até a manha desta segunda-feira, dia 20 de maio de 2019, o Site da Emap, empresa responsável pela administração do Porto do Itaqui, ainda continha a nota da interdição e sem nenhuma linha da liberação feita pelo DENIT. As fotos são de autoria de Sílvio Aguiar.

PARA ENTENDER

Texto publicado pelo Portosma no dia 12.05.2019

O Denit inicia obras de recuperação de ponte e interrompe acesso ao porto do Itaqui

Em nota, a Emap esclarece que está dando todo apoio técnico necessário para restabelecar o fluxo normal de veículos

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito), interrompeu o tráfego de veículos desde as 13 horas do domingo (12), para reparos emergenciais da cabeceira do viaduto. Segundo o órgão, serão executados serviços no encontro do viaduto, visando a segurança adequada no trajeto dos usuários que usam aquele segmento da rodovia.
“O DNIT esclarece que o viaduto não corre o risco de desabar. O defeito detectado é no encontro entre a ponte e o viaduto. O serviço a ser realizado é a instalação de placa metálica sobre o encontro com defeito, o que irá fazer com que o tráfego possa ser liberado sem atingir essa área danificada, e assim possa ser realizado o serviço definitivo, que já está sendo objeto de um projeto que está sendo desenvolvido pelo DNIT/VALE”, informou o órgão.

No km 15, na entrada do Porto, e na entrada da Vale, no km 16, o DNIT colocou placas (estacas enfiadas no asfalto) de sinalização. Além disso, um carro de segurança do Porto do Itaqui fica no local para impedir o acesso de veículos. Quem precisa ir da Avenida dos Portugueses para o Porto do Itaqui deve fazer o trajeto pelo trecho principal da BR135, no km 12 (Ananandiba), próximo à Pedrinhas. A Polícia Rodoviária Federal orienta que ainda é possível entrar antes, no km 7,6 no Maracanã que vai sair na Vila Maranhão.

Em nota a EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária) informou que “está atuando junto ao DNIT (em nível regional e nacional) no sentido de alertar e solicitar providências para solução definitiva do problema e colabora com o órgão federal por meio da disponibilização de seus engenheiros e técnicos!”.

NOTA DA EMAP
Acesso interditado pela BR 135

O acesso ao Itaqui será feito apenas pela Vila Maranhão até a conclusão das obras
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), responsável pela gestão do Porto do Itaqui, informa que o DNIT interditou o tráfego de veículos na altura do KM 15 da BR 135 (Av. dos Portugueses) para reparos emergenciais no viaduto sobre a linha férrea.

Dessa forma, o acesso ao Itaqui será feito apenas pela Vila Maranhão até a conclusão das obras pelo órgão federal, responsável pela área afetada. A EMAP vem atuando junto ao DNIT (regional e nacionalmente) no sentido de alertar e solicitar providências para a solicitação definitiva do problema e colabora com o órgão federal por meio da disponibilização de seus engenheiros e técnicos.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Site do DENIT
Data da Notí£©a: 31/05/2019

Untitled