Hoje é sexta-feira, 20 de setembro de 2019, dia do Funcionário Municipal, do Baterista e dia do Gaucho # Pela Copa Sul-A,ericana Colón 2x1 Atlético Mineiro # Na Série B Brasil de Pelotas e Figueirense ficaram no empate de 2x2.
internacional maritima jose oliveira humberto gomes osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Imposto de Renda: Receita Federal introduz novas mudanças na declaração de 2019
Prazo começa dia 7 de março e termina no dia 30 de abril. Programa já pode ser baixado pela Internet


O Leão, cada vez mais faminto
Todo início de ano algumas obrigações batem à porta. Dentre elas, a declaração de imposto de renda. Em 2018, diversas alterações foram feitas no programa da Receita para colher mais informações sobre o contribuinte. Entretanto, em fase de teste, responder as novas obrigações era facultativo. Neste ano, porém, é essencial para evitar a malha da Receita Federal. Por isso, confira as mudanças na declaração de IRPF 2019 aqui.

Quais as mudanças na declaração de 2019?

Em 2018 era facultativo informar à Receita Federal o CPF de dependentes de qualquer idade. Entretanto, a partir da declaração de imposto de renda 2019, essa informação será obrigatória. Em novembro de 2017, a RFB publicou uma a instrução normativa n°1828, sobre o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Através dela, os contribuintes que desejarem incluir seus dependentes na declaração de IRPF 2019 deverão fazer a inscrição do CPF para qualquer idade. Antes disso, a obrigatoriedade era apenas para dependentes a partir de 12 anos.

Outro ponto importante está sobre  a informação da alíquota efetiva para o cálculo do imposto. A partir de 2019 a alíquota deve constar ao lado dos valores de impostos a pagar ou restituição a receber. Além disso, no que diz respeito aos bens, na declação de imposto de renda 2019 as informações complementares também serão obrigatórias.

Receita Federal exigirá mais informações do contribuinte em 2019 - Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, o auditor-fiscal Joaquim Adir, a recomendação é para que os contribuintes do IRPF 2019 preencham todos os campos na declaração para evitar problemas com a malha fina. E aos contribuintes que já preencharam as novas demandas na declaração têm a facilidade na importação delas para o IRPF 2019.
Além dessas mudanças, para cada tipo de bem, um campo adicional será incluído. Por exemplo:

*** no caso de imóveis, será pedido a data de aquisição, área do imóvel, registro de inscrição em órgão público e no cartório;

*** para veículos, será pedido o Registro Nacional de Veículo (Renavam);

*** a RFB também vai pedir o CNPJ da instituição financeira onde o contribuinte tem conta-corrente e aplicações financeiras.

Também já é possível, desde 2018, a impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para quitação de todas as quotas do imposto.

O prazo para a entrega da declaração de IRPF 2019 tem início dia 1º e termina no dia 30 de abril às 23:59 do horário de Brasília.

Tabela de mudanças na declaração de IRPF 2019

Antes, em 2018:  o reenchimento de campos destinados às informações complementares era facultativo. AGORA EM 2019 o Preenchimento de campos destinados às informações complementares é obrigatório.

Antes, em 2018:  Declaração de CPF de dependentes a partir de 12 anos. AGORA EM EM 2019 é obrigatório a declaração de CPF de dependentes de qualquer idade.

Antes, em 2018:  Informar o CNPJ da instituição financeira onde tem conta-corrente e aplicações financeiras era facultativo. AGORA EM 2019 é obrigado Informar o CNPJ da instituição financeira onde tem conta-corrente e aplicações financeiras é obrigatório.

Antes, em 2018:  Informar sobre a alíquota efetiva utilizada no cálculo da apuração do imposto era facultativo. AGORA EM 2019 é obrigatório Informar sobre a alíquota efetiva utilizada no cálculo da apuração do imposto é obrigatório.

Antes, em 2018:  Possibilidade de impressão do DARF para pagamento de todas as quotas do imposto, mesmo em atraso, a mesma regra vale para o IR 2019.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Receita Federal
Data da Notí£©a: 22/02/2019

Untitled