Hoje é 21 de março, quinta-feira, dia Internacional contra a discriminação racial; da síndrome de Daw e dia universal do teatro # Com o fim da rodada de classificação do campeonato maranhense, os quatro finalistas são: Moto Club, Imperatriz, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube # As semifinais começam no dia 3 de abril.
internacional maritima orizon supplier propaganda1 jose oliveira
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Empresa maranhense Eco Log se consolida na coleta e descartes de resíduos de navios
Em operação recente promoveu retirada de resíduos e lixos descartáveis dos rebocadores do Grupo Camorim


Operação de retirada de resíduos realizada pela Eco Log
Descartar resíduos sólidos e líquidos resultantes das operações de navios, lanchas e rebocadores e mesmo das áreas dos caís tem sido uma das prioridades em todos os portos do Brasil e do Mundo. No complexo portuário maranhense, que aplica as Normas da IMO, permitiu que cada terminal criasse seu próprio código de descartes e, ao mesmo tempo, credenciasse empresas voltadas para este tipo de serviço. É o caso, por exemplo, da Eco Log Soluções Ambientais, que, em dois anos de operação, tem se destacado nesse tipo de faina.

Pela sua própria especialidade e pioneirismo, operando nos portos e terminais do Itaqui e em todo complexo de Ponta da Madeira da mineradora Vale, a empresa oferece soluções amplas de logísticas que vão da retirada dos resíduos, manejo e descartes em áreas previamente determinadas pela Emap, que regulamenta esse tipo de operação em sua Norma PO10, número código do procedimento que rege as formas de retirada de resíduos de bordo, assim como seu encaminhamento para o CGA TITARA no município de Rosário MA, para a destinação adequada dos resíduos de bordo, sendo ali descartados como resíduos de classe II para destinação adequada.

Toda legislação tem por lastro a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, nº 56, de 06 de agosto de 2008 que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas Sanitárias no Gerenciamento de Resíduos Sólidos nas áreas de Portos, Aeroportos, Passagens de Fronteiras e Recintos Alfandegados; A Resolução RDC nº 306, de 7 de dezembro de 2004 dispõe sobre o Regulamento Técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde. A mesma Anvisa também disciplina e determina procedimentos sobre a prevenção, o controle e a fiscalização da poluição causada por lançamento de óleo e outras substâncias nocivas ou perigosas em águas sob jurisdição nacional e dá outras providências, tais como lixo de navios e a qualificação de empresas especializadas na prestação de serviços de retirada desses tipos de resíduos das embarcações.

Com dois anos de operação no complexo portuário maranhense, a cada operação a empresa Eco Log Soluções Ambientais exerce de maneira cada vez mais competente o seu pioneirismo. Com técnicas de retirada e manuseio aprovadas pelas entidades gestoras portuárias e, principalmente pelos clientes. Em um dia de operação, cada faina se mostra diferente das demais exigindo soluções e recursos específicos, como maquinários, guindastes de bordo, de cais e caçambas para efetuar de forma mais eficaz e competente as complexas fases da operação.

No caso da operação de retirada de resíduos dos rebocadores da Camorim/Starnav, a faixa demorou cerca de 40 minutos, feita com o auxílio de marinheiros a bordo e a equipe operacional da ECO LOG posicionada em terra. Os resíduos descartados seguiram as Normas da PO10/Emap que rege as formas de retirada desse tipo de material de bordo, e seu devido encaminhamento para o CGA TITARA em rosário MA, para a destinação adequada dos resíduos de bordo, sendo ecologicamente corretos seu descartes como material de classe II para destinação adequada.

QUEM SOMOS - A ECO LOG SOLUÇÕES AMBIENTAIS é uma empresa genuinamente maranhense, tendo sido fundada nos primórdios do ano de 2015, com suas operações direcionadas originariamente nos portos do Itaqui e em todos os berços da mineradora Vale, dentro do Complexo Portuário do Maranhão. Com dois anos de criação, a empresa vem construindo uma história de consolidação no mercado baseado na eficiência de suas operações e na busca permanente de especialização de fainas e otimização de procedimentos.

A Eco Log Soluções Ambientais conta hoje com uma equipe operacional e administrativa bastante qualificada que, juntas, exercem com orgulho o momento atual de crescimento, acompanhando na mesma sintonia a expansão do setor marítimo maranhense, cada vez mais setorizado, específico, e principalmente mais exigente em termos de empresas prestadoras de serviços especializados e ecologicamente corretas, como é o caso da Eco Log.

Com mais de 100 operações ano, a empresa está se consolidando na área de retirada de resíduos a bordo, um verdadeiro desafio que requer planejamento e uma complexa operação logística para ser concretizada, considerando as atipicidades da faina e, principalmente, a forma correta do descarte. Etapas fundamentais na garantia de um porto sustentável. O profissionalismo e a responsabilidade exigido em cada operação exigem um delicado equilíbrio na hora de destinar - aos locais adequados de acordo com normas específicas de cada porto e terminal - os resíduos resultantes das operações de bordo dos navios, rebocadores e demais embarcações que operam no setor portuário maranhense.

Para saber mais sobre a Eco Log Soluções Ambientais: (98) 99234 7513 e ou operations@ecolog.com

Veja a seguir fotos de algumas das operações já realizadas pela Eco Log. Em uma delas o Gerente de Operações Portuárias da Eco Log posa ao lado do Comandante do navio Yuan Shi Hai, quando de sua última atracação no Terminal de Ponta da Madeira



  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 15/01/2019

Untitled