Hoje é segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 # Faltam 20 dias para a chegada do ano novo de 2019 # O River Plate é campeão da Taça Libertadores de 2018. Ganhou do Boca Juniors de virada, por 3x1, no Santiago Bernadeu, campo do Real Madrid, na Espanha.
orizon supplier granel quimica humberto gomes propaganda1
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











A avenida Jerônimo de Albuquerque será alargada para maior fluidez do trânsito de SL
Projeto prevê meio fio e calçadas nas bandas de rolagem do Elevado da Cohab até o ponto crítico no Angelim


Avenida Jerônimo de Albuquerque
O projeto será executado pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e compreende uma área de 500 metros, que além de terraplanagem receberá obras de pavimentação, bem, como a construção de meio-fio, calçadas para pedestres e sarjetas.

A Avenida Jerônimo de Albuquerque, em todo o trecho que vai da Cohab até o elevado da Cohama, é um dos trajetos que concentra o maior fluxo de veículos, sobretudo em horários de pico. Isso resulta em congestionamentos diários, tanto para quem segue em direção ao Vinhais, quanto para quem faz o caminho contrário. Para ajudar a resolver o problema, o Governo do Maranhão iniciará, ainda este mês, as obras de alargamento de via na região entre o túnel da Cohab e a entrada de acesso ao bairro Angelim.

O projeto será executado pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e compreende uma área de 500 metros. No trecho serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, bem como construção de meio-fio e sarjeta. “É uma obra de extrema necessidade para a Jerônimo de Albuquerque, que é uma das avenidas que possui maior trânsito de veículos e pedestres da capital”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Segundo Luís Sérgio Amaral, proprietário da empresa que irá realizar a obram os trabalhos levarão 90 dias. “Por se tratar de um alargamento, os serviços não irão atrapalhar o tráfego de veículos. Além disso, o acesso será feito por vias auxiliares, afirmou o engenheiro civil.

PARCERIA: Outra obra será realizada na região pela Prefeitura de São Luís irá complementar o projeto AGEM. Os trabalhos compreenderão a área entre a Cohab e o Bequimão, passando pelo Angelim. Sob a responsabilidade da Secretaria  Municipal de Trânsito e Transporte, (SMTT), essa obra criará alças semelhantes às que que já existem na área entre a entrada do Bairro Bequimão e o elevado da Cohama. “Com isso, o tráfego de veículos será facilitado, o que irá diminuir de forma bastante significativa os congestionamentos ali que são bem frequentes”, explica o Presidente da AGEM, Lívio Corrêa.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Prefeitura da São Luís
Data da Notí£©a: 13/11/2018

Untitled