Hoje é sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 # O Sampaio fez seu primeiro jogo do ano, pela Copa do Nordeste, e levou uma goleada de 5x0 do Ceará # Pela Copinha Guarani de Campinas e São Paulo confirmaram vaga e já estão na fase semi-final da competição.
humberto gomes cargas e cais orizon supplier osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
José Clementino
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











A avenida Jerônimo de Albuquerque será alargada para maior fluidez do trânsito de SL
Projeto prevê meio fio e calçadas nas bandas de rolagem do Elevado da Cohab até o ponto crítico no Angelim


Avenida Jerônimo de Albuquerque
O projeto será executado pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e compreende uma área de 500 metros, que além de terraplanagem receberá obras de pavimentação, bem, como a construção de meio-fio, calçadas para pedestres e sarjetas.

A Avenida Jerônimo de Albuquerque, em todo o trecho que vai da Cohab até o elevado da Cohama, é um dos trajetos que concentra o maior fluxo de veículos, sobretudo em horários de pico. Isso resulta em congestionamentos diários, tanto para quem segue em direção ao Vinhais, quanto para quem faz o caminho contrário. Para ajudar a resolver o problema, o Governo do Maranhão iniciará, ainda este mês, as obras de alargamento de via na região entre o túnel da Cohab e a entrada de acesso ao bairro Angelim.

O projeto será executado pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e compreende uma área de 500 metros. No trecho serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, bem como construção de meio-fio e sarjeta. “É uma obra de extrema necessidade para a Jerônimo de Albuquerque, que é uma das avenidas que possui maior trânsito de veículos e pedestres da capital”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Segundo Luís Sérgio Amaral, proprietário da empresa que irá realizar a obram os trabalhos levarão 90 dias. “Por se tratar de um alargamento, os serviços não irão atrapalhar o tráfego de veículos. Além disso, o acesso será feito por vias auxiliares, afirmou o engenheiro civil.

PARCERIA: Outra obra será realizada na região pela Prefeitura de São Luís irá complementar o projeto AGEM. Os trabalhos compreenderão a área entre a Cohab e o Bequimão, passando pelo Angelim. Sob a responsabilidade da Secretaria  Municipal de Trânsito e Transporte, (SMTT), essa obra criará alças semelhantes às que que já existem na área entre a entrada do Bairro Bequimão e o elevado da Cohama. “Com isso, o tráfego de veículos será facilitado, o que irá diminuir de forma bastante significativa os congestionamentos ali que são bem frequentes”, explica o Presidente da AGEM, Lívio Corrêa.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Prefeitura da São Luís
Data da Notí£©a: 13/11/2018

Untitled