Hoje é terça-feira, 13 de novembro de 2018, dia mundial da gentileza # Agora é oficial. O Sampaio ganhou ontem do São Bento, no Castelão, de 2x1, mas mesmo assim, está rebaixado para a Série C do Brasileirão do ano que vem # É a segunda vez que o time maranhense participa da série B do campeonato brasileiro e nas 38 rodadas não ocupa outras posições, senão as quatro últimas # Hoje tem grande prêmio do Brasil de fórmula um. Largada será as 14h30, horário de Brasília.
jose oliveira propaganda2 osvaldo rocha granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Parceria entre Capitania dos Portos do Maranhão e N. Magioli investe em ação de cidadadania
Meninos e meninas da Infortek tiveram uma manhã inteira envolvidos com as causas do mar e da Marinha


O Curso Herói Mirim é uma iniciativa social da empresa Infortek, com sede na Cohab, que tem em média a duração de dois meses. Com o apoio da Capitania dos Portos e do Bombeiro Civil Felipe Magioli, reuniu um grupo formado por 110 jovens e crianças entre 6 e 14 anos, que aproveitaram o sábado, 03 de novembro, para conhecer as dependências da Marinha do Brasil, mais precisamente a sede campestre do Jenipapeiro. A Infortek Capacitação Profissional tem como titular a professora Luciana Souto de Sousa, que além da formação profissional, abriu espaço em sua grade curricular, para este link de cidadania que recebeu o nome de Herói Mirim, cuja função maior é ensinar cidadania.

O evento teve o apoio total do Capitão dos Portos do Maranhão, Comandante Dutra, permitindo assim esses jovens serem apresentados as causas mais importantes da Força Marítima e de participaram de momentos solenes – e de puro civismo - como o hasteamento da Bandeira do Brasil e o canto do Hino Nacional Brasileiro.

O Grupo foi recebido pelo Tenente Moreira (representando o Capitão dos Portos), o Sub-Oficial Aurenir, o Marinheiro Torres e o Sargento Jacob. Coube a eles organizar os visitantes e apresentar as dependências da Capitania. No final foram reunidos no auditório para assistirem um Documentário da Marinha, onde lhes foram apresentadas novidades como a Amazônia azul e o trabalho médico social que a Marinha realiza através de seus navios escolas e hospitais ao logo do Rio Amazonas, Solimões e Madeira.

Segundo o bombeiro civil Felipe, “trata-se de uma ação de cidadania, uma vez que resgata os jovens de segmentos muitas vezes duvidosos e os direciona, através dos bons exemplos, a para uma vida digna e de méritos garantidos. Eles são confrontados com modelos de patriotismos dos mais relevantes, como a Marinha, o Exército e a Aeronáutica. Hoje estamos aqui com mais de 100 crianças mostrando o valor da Marinha do Brasil e os estimulando o despertar de cada uma dessas crianças e jovens, - meninos e meninas – a se tornarem um dia um legítimo marinheiro a serviço do Brasil, explica Felipe Salmam Magioli.

Além das atividades cívicas, eles conheceram de perto os equipamentos da Capitania, o Museu da Sociedade Amigos da Marinha – Soamar. Depois do lanche, foi aberto espaço para diversão em toda área do Jenipapeiro e deixaram o local abastecidos de cidadania e encantados com o que viram, para alegria, inclusive, das empresas parceiras, como Padaria Fornalha, Infortek Capacitação Profissional, Agência Marítima N Magioli e Capitania dos Portos.

Veja fotos do evento:



  

  

  

  

  

  

  

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 06/11/2018

Untitled