Hoje é terça-feira, 13 de novembro de 2018, dia mundial da gentileza # Agora é oficial. O Sampaio ganhou ontem do São Bento, no Castelão, de 2x1, mas mesmo assim, está rebaixado para a Série C do Brasileirão do ano que vem # É a segunda vez que o time maranhense participa da série B do campeonato brasileiro e nas 38 rodadas não ocupa outras posições, senão as quatro últimas # Hoje tem grande prêmio do Brasil de fórmula um. Largada será as 14h30, horário de Brasília.
propaganda2 propaganda1 jose oliveira humberto gomes
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











COPI inaugura um moderno conjunto de armazéns de estocagem na Vila Maranhão
As quatro unidades, já em operação, tem capacidade para receber até 50 mil toneladas de fertilizantes


Joelson Xavier: um investimento de 5 milhões de reais.
A Companhia Portuária do Itaqui – COPI, acaba de inaugurar quatro novos armazéns com capacidade total de 50 mil toneladas. Localizados na área externa do complexo portuário do Itaqui, o novo conjunto de armazenamento de cargas foi construído em área própria da empresa na Vila Maranhão, a 8 quilômetro do cais do porto. As novas unidades estão preparadas para receber e armazenar todo tipo de fertilizantes, com exceção de ureia e rocha fosfática. Com início das obras no final do ano passado, os novos armazéns foram inaugurados este mês de outubro e sua primeira operação de descarga teve início no último dia 18/10.

Com a entrada em operação dos novos armazéns, a empresa atende uma resposta do mercado de carga do porto do Itaqui e sobretudo dos seus clientes que há muito se ressentem de uma estrutura desse porte capaz de atender a demanda e garantir suporte para as operações de importação de fertilizantes, uma das variáveis que mais cresce no porto maranhense.

A primeira pesagem, para efeito de história da evolução da empresa neste novo tipo de segmento, foi efetuada no último dia 18 de outubro, quando a empresa recebeu 13 mil toneladas de superfosfato triplo granulado, que chegou em São Luís através do navio Fortune Tiger. “A partir de agora informamos a todos os nossos clientes que COPI, graças a política de investimentos capitaneada através dos acionistas do Grupo, estamos potencialmente preparados para atender de maneira segura e eficiente todos os importadores", garante Joelson Carvalho Xavier, gerente de operações e armazéns da Companhia Operadora Portuária do Itaqui.

Já nos primeiros dias de operação dos novos armazéns os números indicam o sucesso da nova linha de serviços da empresa. Desde que os armazéns para depósito de fertilizantes se tornaram operativos, a empresa vem acumulando sucesso total. No primeiro dia de operação, juntamente com outros recebedores a empresa atingiu um número excelente de fertilizantes do Navio Fortune Tiger, com descarga de 13.000 tons em 24hrs de operação”, completou Joelson Xavier, que divide os méritos deste novo momento com os diretores Carlos Roberto Frisoli e André Costa.

Além do investimento na construção dos novos armazéns, a COPI precisou ainda montar toda uma infraestrutura em termos de equipamentos e divisórias internas de modo a equacionar melhor, e de forma mais eficiente, a acomodação de centenas de toneladas dos mais diversos produtos, garantindo assim logísticas otimizadas tanto para armazenar, quanto para distribuir através de tratores, pás carregadeiras e caminhões.

Veja a seguir fotos dos novos armazéns e das primeiras operações de carregamento e estocagem.


  

  

  









Lugar: PORTOSMA
Fonte: COPI/Redação
Data da Notí£©a: 21/10/2018

Untitled