COPI realiza nova etapa de treinamentos para otimizar mão de obra dos seus funcionários
Cursos de arrumação, estivagem e manuseio e operação de cargas perigosas fizeram parte do pacote
 André: formar melhor para oferecer melho ainda. | Graças a uma política de periodicidade em que avalia de forma sistêmica a formação profissional dos seus servidores, a COPI – Companhia Operadora Portuária do Itaqui, realizou mais uma rodada de cursos de formação e aperfeiçoamento nas mais diversas áreas dentro da estrutura da empresa.
“A Copi se baseia no tripé Qualidade/Produtividade e Segurança, e temos a máxima de sempre investir seja qual for o momento. Não se consegue qualidade, produtividade e segurança, sem investir em novos equipamentos, novas tecnologias e qualificação da Nossa Gente”, explica o diretor André Ferreira Costa.
Ele afirma ainda que COPI tem uma busca permanente para estar sempre à frente da concorrência, entregando para os clientes um serviço de qualidade. “Por isso somos incansáveis na qualificação de nosso pessoal” concluiu.
Além da política de qualificação da mão de obra existente em seus quadros, essa prioridade de formação da empresa serve também de parâmetros para definição das necessidades profissionais que a COPI possa ter diante se as necessidades de novas demandas que surgem no dia a dia da atividade portuária cuja dinâmica é crescente e permanente.
Nesta nova formação, que mais uma vez esteve sob a responsabilidade da empresa INCATEP, de Santos – SP e do instrutor Stywart Pasiani, foram ministrados os seguintes cursos:
** TBTP – Treinamento Básico do Trabalhador Portuário – 20 horas
** TBAET – Treinamento Básico de Arrumação e Estivagem Técnica – 20 horas
** TOCP - Treinamento de Operação com Cargas Perigosas -08 horas
** TNR 29 – Treinamento de Segurança e Saúde do Trabalhador Portuário – 08 horas
** TNR 33 – Treinamento de Espaço Confinado – 16 horas
** TNR 35 – Treinamento de Segurança em Altura – 08 horas
Os cursos foram realizados entre os dias 13 e 23 de agosto de 2018, com carga horária total de 80 horas e teve como público alvo os próprios funcionários da COPI e, também, trabalhadores das empresas terceirizadas que prestam serviços a Operadora Portuária.
Confira a seguir fotos da etapa de formação.
Lugar: PORTOSMA Fonte: Redação/COPI Data da Notí£©a: 23/09/2018
|