Hoje é sexta-feira, 21 de setembro de 2018, dia da Árvore; dia da luta nacional das pessoas com deficiências e dia do fazendeiro # Ontem pela Libertadores Palmeias 2x0 Colo-Colo # Na Copa Sul-Americana Dep Cuenca 0x2 Fluminense e, Bahia 2x1 Botafogo.
propaganda1 cargas e cais osvaldo rocha granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Mineradora Vale abre Programa de Estágio para jovens estudantes de seis estados brasileiros
Confira os cursos que estão sendo oferecidos para o Maranhão. As Inscrições encerram no dia 21 de setembro


“Iniciar a sua carreira no Programa de Estágio da Vale significa ter a oportunidade de conhecer e participar dos desafios de uma empresa global, na qual você vai desenvolver habilidades essenciais para sua trajetória profissional. Nossos estagiários têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de experiências práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa. São sempre orientados a criar valor de longo prazo, com excelência, paixão pelas pessoas e pelo planeta”.

Este texto abre o site da mineradora Vale que acaba de divulgar as datas para o seu concorrido programa de Estágio que seleciona jovens estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores em todos os Estados do Brasil onde opera com seus trens, ferrovias e escritórios de logísticas, como Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

O processo seletivo é formado por quatro etapas distintas. Durante a inscrição o candidato preenche um formulário chamado de “escala de crenças”, no qual dirá seus valores pessoais. Esses dados serão cruzados com os da mineradora e só então os inscritos terão acesso as fases seguintes, tais como testes on-line de raciocínio lógico e inglês, uma vídeo-entrevista e por fim o painel do candidato.

Podem se candidatar ao programa de estágio alunos de nível médio e superior. Neste último caso, a empresa Vale exige que o aluno esteja nos últimos dois anos do curso, algo como formatura entre dezembro de 2019 e dezembro de 2010. Para os candidatos de nível técnico a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019, ou ainda que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido ainda a carga horária de estágio obrigatório e que estejam regularmente matriculados na instituição de origem.

Os selecionados vão iniciar a fase de estágio a partir de janeiro do próximo ano e receberão bolsa-auxílio mensal que variam entre R$ 670,00 (nível técnico) até R$ 1.375,00 (nível superior), dependendo ainda da carga horária que irão cumprir na empresa contratante. A Vale oferece ainda aos estagiários assistência médica, seguro de vida, vale transporte e vale refeição. Nos dois últimos casos, quando a empresa não oferecer transporte e nem alimentação no local do estágio.

A carga horária estipulada no Edital é de 4 ou 6 horas, dependendo da atividade a ser exercida pelo estudante.

As inscrições para o Programa de Estágio 2019 vão até o dia 21 de setembro de 2018. O processo de seleção vai até o final deste ano e a contratação dos selecionados acontece em janeiro de 2019. São cerca de 600 vagas para diversos cursos de nível técnico e superior em seis estados: Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

ENTENDA O PROGRAMA DE ESTÁGIOS

*** Curso Técnico: É necessário que o candidato apresente declaração da instituição autorizando o estágio, esteja com formação prevista até 12/2020. A Vale exige que o candidato esteja matriculado na instituição de ensino de origem, ou já esteja formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio. A carga horária disponibilizada para os cursos técnicos são de 4h ou 6h com duração máxima de 1 ano de contrato.

*** Curso Superior: É necessário que o candidato apresente declaração da instituição autorizando o estágio, esteja com formação prevista até 12/2021. A Vale exige que o candidato esteja matriculado na instituição de ensino de origem, ou já esteja formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio. A carga horária disponibilizada para os cursos de nível superior são de 4h ou 6h com duração máxima de 2 anos de contrato.

CURSOS OFERECIDOS PARA O ESTADO DO MARANHÃO

*** Analise de sistema
*** Administração
*** Ciência da Computação
*** Técnico em Telecomunicações
*** Técnico em Segurança do Trabalho
*** Técnico em Química
*** Técnico em Portos
*** Técnico em Mineração
*** Programação e Computadores
*** Engenharia de Metalurgia
*** Engenharia Ambiental
*** Engenharia de Elétrica
*** Engenharia Civil
*** Engenharia da Computação
*** Engenharia de Controle e Automação
*** Engenharia de Minas
*** Engenharia de Produção
*** Engenharia de Sistemas de Computação
*** Engenharia de Softwary
*** Engenharia Sanitária
*** Estatísticas
*** Informática
*** Logística e Análise de Sistemas
*** Logística Empresarial
*** Oceanografia
*** Processamento de Dados
*** Programação de Computadores
*** Publicidade e Propaganda
*** Química
*** Rádio e Televisão
*** Rede de Computadores
*** Relações Públicas
*** Sistema de Informação
*** Técnico de Segurança no Trabalho
*** Técnico em Eletrônica
*** Técnico em Eletrotécnica
*** Técnico em Eletroeletrônica
*** Técnico em Eletromecânica
*** Técnico em Administração de Empresas
*** Técnico em Automação
*** Técnico em Telecomunicação

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria Vale
Data da Notí£©a: 24/08/2018

Untitled