Hoje é sexta-feira, 21 de setembro de 2018, dia da Árvore; dia da luta nacional das pessoas com deficiências e dia do fazendeiro # Ontem pela Libertadores Palmeias 2x0 Colo-Colo # Na Copa Sul-Americana Dep Cuenca 0x2 Fluminense e, Bahia 2x1 Botafogo.
jose oliveira internacional maritima propaganda1 propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Vale conclui obra de expansão da Estrada de Ferro Carajás e amplia projetos sociais
Em todo o Estado do Maranhão a empresa montou canteiros de obras e impulsionou a economia


Ferrovia duplicada e cada vez mais eficiente
A mineradora Vale anunciou a conclusão da obra de expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Ao todo, foram duplicados 575 quilômetros de ferrovia nos estados do Pará e Maranhão, o que representou em números: 32 milhões de metros cúbicos de terraplanagem, 111 mil metros cúbicos de concreto, 12,7 mil toneladas de estruturas metálicas, além da construção de 48 pontes ferroviárias, gerando mais de 13 mil empregos diretos e indiretos. De acordo com os números divulgados pela empresa, o investimento realizado significou um aumento de 53% na capacidade da ferrovia.

Diretor do Corredor Norte, Antônio Padovezi anunciou à imprensa, no Maranhão, que o principal objetivo da expansão da EFC é atingir o patamar de 230 milhões de toneladas produzidas, transportadas e embarcadas de minério de ferro proveniente das minas de Carajás e S11D. A duplicação vem exatamente compensar esse aumento de minério produzido com maior disponibilidade de linhas, permitindo chegar um maior volume ao porto e ser embarcado

Investimentos sociais - Os investimentos sociais realizados pela Vale e Fundação Vale neste primeiro semestre beneficiaram 6.859 famílias no Maranhão. Ao todo, foram R$ 15,5 milhões em projetos implementados em parceria com associações comunitárias, instituições e poder público ao longo da EFC.

No Parque Botânico Vale de São Luís, 2.258 pessoas participaram das ações de educação ambiental e oficinas de geração de renda. Foram 46 mil visitantes nos primeiros seis meses do ano. Já Caravana nos Trilhos movimentou 19 comunidades e 8.124 participantes foram impactados com ações voltadas à educação ambiental, segurança ferroviária, saúde e geração de renda.

Durante as obras de ampliação da EFC, foram colocados em prática 29 programas ambientais. Também foram 30 mil artefatos destinados a instituições científicas regatados de 9 sítios arqueológicos. Entre os anos de 2013 e 2018 a Vale implantou canteiros de obras em 27 municípios maranhenses, duplicou 575 quilômetros de ferrovia, construiu uma ponte, seis viadutos ferroviários e oferece atualmente uma capacidade de transporte instalada de 230 milhões de toneladas por ano. Só na ferrovia Carajás, o investimento representou um aumento operacional da ordem de 53%.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria Vale
Data da Notí£©a: 19/08/2018

Untitled