Vale atinge um novo recorde na produção de minério de ferro para o segundo trimestre
Números do Relatório de Produção da mineradora que cita greve dos caminhoneiros como um dos desafios
 Super caminhão da Vale em operação na minas de Carajás | A maior mineradora do Brasil, a Vale, atingiu um novo recorde para um segundo trimestre deste ano correspondente a 96,8 milhões de toneladas de produção de minério de ferro, apesar da ruptura nos sistemas produtivo e logístico em todo Brasil, causada pelos 12 dias de greve nacional de caminhoneiros em maio, que levou à declaração de Força Maior por várias empresas brasileiras.
Em seu relatorio trimestral distribuído à imprensa, a Vale afirma que superou essas adversidades usando a flexibilidade de sua cadeia de valor, com transferência de materiais entre suas unidades produtivas, uso alternativo de suas ferrovias para transportar insumos, ajuste de métodos de mineração e plano de lavra, bem como mudança nos parâmetros do processo de suas usinas. A mineradora ainda reconhece e agradece a criatividade e resiliência de seus times que levaram a esse recorde de produção nesse cenário.
“Alcançamos também recorde de volume de vendas de minério de ferro e pelotas para um segundo trimestre, totalizando 86,5 Mt no segundo trimestre de 20018, o que corresponde a a 4,8 Mt acima do segundo trimestre do ano de 2017. O recorde foi alcançado apesar do aumento de estoques offshore para apoiar as atividades de blendagem em andamento. O portfólio premium e flexível de produtos da Vale está em permanente adaptação para maximizar margens e se beneficiar da tendência crescente de “flight to quality”. O prêmio do minério de ferro de 65% de teor contra o de 62% no 2T18, aumentou da média de US$ 16,0/t no 1T18 para uma média de US$ 20,2/t no 2T18”, explica o relatório oficial trimestral da mineradora.
Lugar: PORTOSMA Fonte: Assessoria Vale Data da Notí£©a: 26/07/2018
|