Hoje é sábado, 18 de agosto de 2018, dia da Revolução Cultural; dia do Estagiário; dia Mundial da Libertação Humana # Hoje tem Sampaio Corrêa x Guarani de Campinas, no Castelão, com o time maranhense buscando a vitória para sair da zona do rebaixamento.
propaganda2 internacional maritima osvaldo rocha granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Prático Nilo de Carvalho reúne os amigos para o passeio inaugural do Catamarã Kali
Projetado e contruído por maranhenses, a embarcação tem conceitos e instrumentos de bordo modernos


Nilo, pilotando o Kali
Uma das munitas iniciativas Do prático Nilo Monteiro de Carvalho já está navegando nas águas da Baía de São Marcos. Acostumado as coisas do mar, e do Maranhão, ele interage com o que o que gosta e com o que o incomoda como cidadão. No segundo caso, montou e banca um “batalhão” de crianças entre 3 e 6 anos de idade que ele resolveu “aquartelar” no Pelotão Mirim da Vó Ione, uma escola de brincadeiras fincada no centro do Bairro da Divinéia com o objetivo macro de ajudar dezenas de mães na missão nobre de complementar a educação básica dessas crianças na sua maioria carentes de quase tudo. No primeiro, o das vocações e opções que lhe dão prazer, pilota lanchas, jeeps e até helicópteros.

É neste segmento, o de investir no que gosta, que realizou mais um sonho. Construiu, no Estaleiro Bate Vento, o catamarã Kali (nome de uma das netas), é uma moderna embarcação de 35 pés, com calado de 55cm e uma estrutura instrumental que lhe permite realizar as maiores e mais desafiadoras missões na arte e nos desafios da navegação.

Depois de quase um ano de construção, baseado em um projeto genuinamente maranhense, o Kali finalmente foi apresentado ao mar e para isso Nilo reuniu alguns amigos do setor de navegação como Jorge Afonso, do Syngamar; Mauro, da Camorim; Osvaldo Pflueger (acompanhado da esposa), da Hams; Vieira, da Smart; Benedicto Vasconcellos, da AVEN – Associação de Velas e Esportes Náuticos do Maranhão, além de familiares. Tudo sob o comando e a segurança da tripulação formada pelo Mestre Fifi e o marinheiro Wellington.

Todos a bordo, o Catamarã realizou seu batismo operacional propriamente dito saindo da Marina AVEN, na Península da Ponta D ´Areia, da para um passeio de pouco mais de uma hora, com resultados e desempenhos muito além do esperado. As fotos a seguir mostram momentos antes do passeio, com os amigos.


  

  

  

  

  

  

  

  

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 22/07/2018

Untitled