Hoje é segunda-feira, 25 de junho de 2018, dia do Imigrante # Hoje começam as definições dos classificados de cada grupo da Copa do Mundo. Das 32 seleções apenas 16 continuam, a outra metade volta para casa # Serão quatro jogos por dia. Dois as 11h00 e dois as 15h00.
cargas e cais osvaldo rocha orizon supplier propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











VLI ganha prêmio de destaque no setor de logística na edição 2018 da Fateclog
Companhia foi eleita na categoria Projeto logístico pela ampliação e modernização do Tiplam


A VLI, operadora do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam) foi o destaque da Fateclog 2018, um dos maiores congressos de logística do Brasil. A empresa concluiu este ano a ampliação do Tiplam, considerado um dos principais investimentos em infraestrutura portuária do país.

Especialistas e acadêmicos da área de gestão portuária e logística escolheram a VLI na categoria “projeto logístico” do Prêmio Rubens Lara. A avaliação dos jurados considerou o desempenho do Tiplam de 2017 até o início deste ano.

Nesse período, o terminal movimentou commodities agrícolas e insumos para a agricultura, tais como enxofre, amônia, fertilizante, rocha, açúcar, soja, milho e farelo de soja. “Fiquei muito feliz de poder representar a companhia. O prêmio é o reconhecimento que estamos no caminho certo, é o resultado da dedicação de todo um time que busca pela excelência e a transformação da logística do país”, Fabrício Rezende, diretor de Portos e Terminais da VLI.

Tiplam - Localizado no Canal de Piaçaguera, o terminal é um projeto cujo investimento girou em torno de R$ 2,7 bilhões. A unidade começou a ser ampliada pela VLI em 2013. O Tiplam já tem capacidade para movimentar 14,5 milhões de toneladas de produtos por ano, sendo 5 milhões de grãos, 4,5 milhões de açúcar e 5 milhões de fertilizantes. Antes da ampliação, o terminal movimentava menos de 3 milhões de toneladas.

O embarque de cargas realizado pelo Tiplam é o desfecho de uma cadeia logística de alta performance criada pela VLI no Corredor Centro-Sudeste, uma importante rota de escoamento de granéis agrícolas. Esta cadeia começa nos terminais integradores de Guará (açúcar) e Uberaba (grãos e açúcar), que recebem e encaminham pela Ferrovia Centro-Atlântica a safra das principais regiões produtoras do país como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, e que tem como destino o Tiplam. Os investimentos neste corredor chegam a R$ 4,5 bilhões.

Sobre a VLI - A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 13/06/2018

Untitled