Hoje é quinta-feira, 24 de maio de 2018, Dia da Infantaria; do Datilógrafo; do Detento; do Telegrafista e do Vestibulando # O Palmeiras empatou com o América-MG de 1x1 pela Copa do Brasil está classiicado.
propaganda2 humberto gomes osvaldo rocha orizon supplier
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Marinha do Brasil abre concurso em todo país para mil vagas de Aprendiz de Marinheiro
As inscrições podem ser feitas pela internet e vão de 01 de feveireiro até 3 de março e a taxa é de 40 reais


A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil torna público que, no período de 01/02 a 02/03/18 estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2018. O presente Edital (veja o link no final do texto) pode ser encontrado no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição como as Capitanias dos Portos em todo país.

As Escolas de Aprendiz de Marinheiros são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil, cujo propósito é formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas em todo o país: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).

No ato da inscrição será facultado ao candidato manifestar preferência por cursar em uma das EAM. Entretanto, a Marinha se reserva o direito de, a bem da Administração Naval, designar o candidato para qualquer uma das Escolas ditas anteriormente. A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deverá ser realizada, em nível nacional, preferencialmente via Internet, pelo próprio candidato ou via Organizações Militares da Marinha. São condições necessárias à inscrição: a) ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; b) não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros.

Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2019, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012; ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Médio até a data prevista no Calendário de Eventos para a incorporação na EAM para qual foi designado; possuir bons antecedentes de conduta, a ser apurada por meio de averiguação da vida pregressa do candidato.

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no período de 01 de fevereiro e 23h59 do dia 02 de março de 2018, horário oficial de Brasília/DF. Acessada a referida página, o candidato digitará os dados no formulário de inscrição e imprimirá o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). O pagamento poderá ser efetuado por débito em conta corrente ou pela apresentação do boleto bancário impresso, em qualquer agência. O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 12 de março de 2018, no horário bancário dos diversos Estados do País. As solicitações de inscrição via Internet, cujos pagamentos forem efetuados após a data estabelecida no subitem anterior, não serão aceitas.

Entre as exigências do Edital, o candidato deverá ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. Não possuir tatuagem que contrarie o disposto nas Normas para Apresentação Pessoal de Militares da Marinha do Brasil e/ou na Lei Nº 12.704 de 2012; e cumprir as demais instruções específicas para o Concurso Público.

Veja aqui a íntegra do EDITAL

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Marinha do Brasil
Data da Notí£©a: 03/02/2018

Untitled