Hoje é segunda-feira, 18 de setembro de 2018, dia dos Símbolos Nacionais # Ontem, completando a rodada de número 25 do Brasileirão a Chapecoense derrotou o Internacional de 2x1.
jose oliveira granel quimica humberto gomes cargas e cais
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Statoil compra 25% de campo na Bacia de Campos e avança em parceria com a Petrobras
Com este investimento a gigante norueguesa do petróleo triplica sua participação no Brasil


Mais um aporte de capital para o Rio de Janeiro
A petroleira norueguesa Statoil informou nesta segunda-feira, 18, em comunicado, que fechou um acordo com a estatal brasileira do petróleo, Petrobras, para adquirir 25% de participação no campo de Roncador, que fica na bacia de Campos, próximo do litoral do Espírito Santo. Ela pagará US$ 2,35 bilhões pela participação, mais valores contingentes de até US$ 550 milhões ao longo do contrato de vigência. O anúncio foi feito pelo diretor presidente da Statoil, fruto de uma reunião de trabalho que teve no final da semana anterior com o presidente Michel Temer com participação de ministros da área de produção mineral e o presidente da Petrobras Pedro Pullen Parente.

Roncador é o terceiro maior campo da Petrobras em termos de produção, com 10 bilhões de barris de óleo equivalente e conta ainda com a expectativa de volume recuperável de mais de 1 bilhão. Segundo a companhia norueguesa, a aquisição aumentará a produção da Statoil no Brasil de 40 mil barris/dia de óleo equivalente para 110 mil. “Esta transação acrescenta ao nosso portfólio internacional produção atrativa e material de longo prazo, fortalecendo a posição do Brasil como um local chave para a Statoil”, afirmou, em nota distribuída a imprensa, o CEO e diretor-presidente da petroleira norueguesa, Eldar Sætre.

A Statoil afirma que quer aumentar o fator de recuperação do campo em 5 pontos percentuais elevando o volume recuperável em 1,5 milhão de barris de óleo equivalente. A parceria entre as gigantes do petróleo ao é nova. As duas - Petrobras e Statoil - são parceiras em 13 áreas que estão ou em produção ou exploração, sendo dez no Brasil e três no exterior.

Ambas também fecharam parceria na área de tecnologia, com a Statoil dividindo sua experiência em métodos de recuperação de petróleo e a Petrobras na parte de exploração em águas profundas, segmento em que é líder mundial, graças as suas atividades o chamado Pré Sal.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Valor Econômico/Petrobras
Data da Notí£©a: 18/12/2017

Untitled