Hoje é quinta-feira, 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público # Faltam 17 dias para a chegada do ano de 2018 # O Flamengo empatou em casa de 1x1 com o Independent e ficou apenas como vice-campeão da Taça Sulamaricana. O título ficou com os argentinos que venceram a primeira partida de 2x1.
humberto gomes osvaldo rocha jose oliveira granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Vale anuncia a venda da sua planta de fertilizantes em Cubatão para a Yara
A aquisição atingiu o preço de US$ 255 milhões a serem pagos em dinheiro para a conclusão da compra


A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de Valores de Oslo, para a venda de sua subsidiária integral Vale Cubatão Fertilizantes Ltda., que atualmente detêm e opera os ativos de nitrogenados e fosfatados localizados em Cubatão, Brasil.

O preço de aquisição é de US$ 255 milhões a ser pago em dinheiro mediante a conclusão da transação contemplada pelo acordo de compra, prevista para o segundo semestre de 2018.  A consumação da transação está sujeita à satisfação de várias condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de outras autoridades e da definição por terceiros do não exercício, ou renúncia, até o final de 2017, de seus direitos de preferência de aquisição nos mesmos termos e condições da proposta apresentada pela Yara.

Esse é mais um passo na direção da redução da alavancagem da Vale, pois os proventos recebidos irão reduzir o endividamento, seguindo a estratégia de desinvestimento de ativos não-estratégicos e geração de valor ao acionista através do fortalecimento do balanço.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria Vale
Data da Notí£©a: 22/11/2017

Untitled