Novembro Azul: um mês inteiro de campanha contra o câncer de próstata # Hoje é terça-feira, 21 de novembro, dia da Homeopatia e das Saudações # O Atlético de Goiás é o primeiro time a ser rebaixado da Série A para a Série B # Completando a rodada Avai 2x1 Palmeiras e Fluminense 2x0 Ponte Preta.
cargas e cais osvaldo rocha propaganda1 orizon supplier
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Grupo Camorim realiza evento de apresentação dos seus rebocadores aos maranhense
Uma mensagem especial do Comandante da DPC foi lida pelo Capitão dos Portos desejando sucesso ao grupo.


O Comandante Trindade desejando sucesso aos novos empreendedores
Com direito e uma mensagem do VA Wilson de Lima Filho, Comandante da Diretoria de Portos e Costas - DPC, e lida durante a solenidade pelo próprio Capitão dos Portos do Maranhão, o capitão de CMG André Luiz Trindade, a Camorim Serviços Marítimos fez a sua apresentação oficial à comunidade portuária do Maranhão. O evento, realizado na ultima sexta-feira (27/10), na área externa do Hotel Adventure, reuniu a nata da comunidade marítima da cidade de São Luís, assim como representantes de entidades de classe como o Sindicato das Agencias do Maranhão, Praticagem, Soamar, e empresas dos principais segmentos que operam nos portos e terminais do estado do Maranhão, como o Itaqui, Alumar e mineradora Vale.

Na parte solene do encontro, representantes da empresa como Cláudio Brito e José Carlos Micas se revezaram em mostrar, aos presentes, um resumo das atividades da Camorim e seus propósitos em abrir uma filial no Maranhão. “Após estudo minucioso sobre os portos brasileiros, o Departamento de Planejamento e Estratégia da empresa concluiu que o Complexo Portuário da Bahia de São Marcos, em São Luís, capital do estado do Maranhão, seria a melhor opção para atender as novas necessidades da empresa, por apresentar um enorme potencial de crescimento, tanto no segmento de minério de ferro, quanto no agronegócio”, afirma o texto lido diante dos convidados.

Claudio Brito, Gerente de Contrato Petrobras, por sua vez, lembrou que faz parte do compromisso da empresa apostar em projetos que agreguem trabalho, valorização da mão-de-obra local e desenvolvimento. “Antes de iniciarmos nossa saga em direção a capital maranhense, consultados aqueles que detêm expertise do serviço nos terminais deste Complexo para saber se estávamos atuando na linha certa. Tomamos o cuidado também agregarmos à nossa família, marítimos locais para ocuparem as posições de comando e apoio necessário para compor nossas tripulações”, e concluiu: “Este procedimento, usual em nosso grupo, não somente permite que colaboremos com o aspecto sócio econômico junto à comunidade, bem como, nos propicia tranqüilidade, haja vista os mesmos serem profundos conhecedores das atividades nessa área e de suas atipicidades naturais”. O Presidente do Grupo, Carlos Renato Penna de Carvalho, teve problemas com passagens aéreas e só chegou em São Luís depois da realização do evento.

Fundada em maio de 1995, o Grupo Camorim finca ferros no Maranhão com um conjunto operacional dividido em três segmentos de negócios: Serviços; Offshore e Oceanboat. Sua entrada triunfal em águas maranhenses aconteceu no dia 30 de agosto deste ano, quando após uma viagem de 12 dias, quatro rebocadores – Turquesa, Starnav Áries, Starnave Altair e Ágata – todos de última geração com propulsão azimutal e BP acima de 70 toneladas, surgiram no horizonte da Baía de São Marcos dispostos a somar esforços no desenvolvimento cada vez mais crescente da atividade portuária deste que é uma dos mais importantes pólos geradores de recursos do Norte e Nordeste do Brasil. A empresa tem motivos para comemorar sua “fase maranhense”. Mesmo antes de completar três meses de atividades, já atendeu dezenas de navios e realizou mais de 120 manobras desde o início das operações.

Ao fazer uso da palavra, o Capitão dos Portos do Maranhão, usou da sua autoridade maior no Maranhão para agradecer a classe portuária pela inestimável ajuda de todos ao seu comando que ele justificou como sendo tranqüilo e proveitoso, graças à capacidade de empreendedores, como é o caso do Grupo Camorim, “que acreditam no potencial do mar e na importância econômica que este representa para o Brasil”. Além da parceria feliz entre portuários e Marinha, o comandante André Luiz Trindade, que invocou as bênçãos de São José de Ribamar aos recém chegados, serviu de porta-voz e leu uma mensagem do Vice-Almirante Lima Filho, Comandante da Diretoria de Portos e Costas – DPC, feita especialmente para a Camorim, desejando ao grupo “sucesso e realizações de grande alcance em todos os seus empreendimentos pelas águas do Norte”.

Ao final das falas, os diretores e representantes do Grupo Camorim, foram apresentados aos convidados. Entre eles, o próprio José Carlos Micas, Marcus Segond, Andre Vallory, Eduardo Adami, Thiago Valorry, Weber Brito Oliveira, Carlos Eduardo e Mauro Silva.

CONFIRA A SEGUIR O REGISTRO FOTOGRÁFICO DO EVENTO


  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  


Leia também:

Complexo Portuário ganha quatro novos rebocadores de propulsão tipo azimutal
Empresa Camorim Marítima chega para otimizar a estrutura portuária do Itaqui e demais portos e terminais do Estado do Maranhão

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Camorim/Redação
Data da Notí£©a: 29/10/2017

Untitled