OUTUBRO ROSA: Campanha de prevenção e conscientização contra o câncer de mama # Hoje é terça-feira, 17 de outubro, dia da indústria brasileira e do eletricista # Com o horário de verão, os bancos abrem e fecham mais cêdo. Fique atento # O CSA derrota o Fortaleza de 2x1 e sai na frente na disputa do título da Série C.
propaganda2 jose oliveira humberto gomes osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Convés
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Complexo Portuário ganha quatro novos rebocadores de propulsão tipo azimutal
Empresa Camorim Marítima chega para otimizar a estrutura portuária do Itaqui e demais portos e terminais


Os novos rebocadores da Camorim.
O Complexo Portuário do Maranhão tem caras, cores e motores novos no horizonte. A partir deste primeiro de setembro, a frota de rebocadores a serviço de agencias, armadores e empresas marítimas do nosso complexo portuário ganha um adicional de força de tração estática de quase trezentas toneladas de propulsão azimutal. É a Camorim Serviços Marítimos fincando ferro e se instalando como a mais nova empresa do setor, consolidando o momento real de crescimento dos nossos portos e da nossa economia. E, mais uma vez, essa maré progresso vem alavancada pelo segmento de porto como causa e consequência dos sintomas mais visíveis da recuperação real, embora tímida, da economia.

Em sua carta de apresentação aos maranhenses, a Camorim Serviços Marítimos, afirma que “orgulhosamente, comunica a toda comunidade marítima, o início de suas atividades no Complexo Portuário da Baía de São Marcos. A partir desta sexta-feira, dia 1º de Setembro de 2017, com a chegada de nossos quatro novos rebocadores - C Ágata, C Turquesa, Starnav Aires e Starnav Altair,  - todos com propulsão azimutal e tração estática acima de 70 toneladas, iniciamos nossas operações em São Luis” e complementa : “Somos parte de um grupo familiar 100% nacional que atua nos segmentos de apoio portuário e apoio marítimo há 22 anos. Operamos em todos os portos dos estados do Espírito Santo e do Rio de janeiro, com uma frota de rebocadores azimutais e com tração estática acima de 50 toneladas.”

A empresa esclarece também que em seu planejamento estratégico, além de consolidar ações no Maranhão, consta ainda a abertura de uma nova filial em Santos, onde pretende alocar três rebocadores azimutais, com tração estática acima de 60 toneladas. A base de São Luís, que agora entra em operação, já está constituída com toda estrutura operacional montada, tendo o Senhor Mauro Silva como gerente de operações. O Presidente do Syngamar, um dos links das empresas que apostam no Maranhão para consolidar seus investimentos no setor de navegação, acredita ser o início de um momento novo, uma vez que se trata de um “mega investimento que acrescenta em muito as ferramentas estruturais não apenas do Itaqui, mas de todos os terminais e portos do Estado do Maranhão”, afirma Jorge Afonso.

A Camorim Serviços Marítimos chega com uma postura de mercado ousada sem perder o foco do desenvolvimento regionalizado. “Dentro de nossa linha de pensamento no quesito segurança, contratamos tripulação local e com bastante experiência em manobras portuárias no Complexo Portuário da Baía de São Marcos. Nossa intenção iniciando as atividades portuárias na capital maranhense é buscar atender as necessidades levantadas pela Comunidade Marítima local, trabalhando em comum acordo com as demais empresas do ramo”, fez questão de destacar Carlos Renato Penha de Carvalho, um dos executivos da empresa Camorim, quando da solenidade de apresentação dos novos rebocadores à comunidade portuária de São Luís, capital do estado do Maranhão.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação/Syngamar
Data da Notí£©a: 31/08/2017

Untitled