Hoje é quinta-feira, 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público # Faltam 17 dias para a chegada do ano de 2018 # O Flamengo empatou em casa de 1x1 com o Independent e ficou apenas como vice-campeão da Taça Sulamaricana. O título ficou com os argentinos que venceram a primeira partida de 2x1.
osvaldo rocha internacional maritima granel quimica propaganda2
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











O Casarão da Gente do Mar e Idepom promovem oficinas náuticas de artesanato
Inscrições acontecen na primeira semara de setembro com cinco opções tematicas de Marinhas


Maquetes, pintiras e arte fotomar: opções para cada gosto
“Nós  diretores, consultor  mor e membros  do IDEPOM ( Instituto de  Desenvolvimento  do  Poder  Marítimo do Maranhão)  temos  uma   grande  satisfação  de  participar que  estamos   planejando   a  realização de cursos de  capacitação  sobre    artes   marinheiras  no Casarão  da Gente  do  Mar para as pessoas  das  comunidades  marítimas  e portuárias  e  da  comunidade  ludovicense  do  centro  e  adjacências   da  cidade  de  São Luis do  Maranhão.”

O texto acima faz parte da campanha de divulgação que o Comandante Ramos está iniciando neste momento, para divulgação de um novo projeto em sua Casa de Coisas do Mar. Apaixonado pelo que faz uma vez que é Oficial da Reserva da Marinha – o ex-Capitão dos Portos não mede esforços em partilhar o que sabe com os demais, ciente que a causa além de nobre, é justa. As aulas serão  ministrados    nas  salas  do andar  superior  do Casarão  da  Gente  do  MAR  , localizado na rua Saavedra, Nº 183, centro  da  cidade de São Luís, a pouco metros da Escola Modelo e da antiga Estação Ferroviária.

As oficinas/disciplinas serão ministradas em dois turnos:  manhã  e tarde. No período de 28 de setembro a 13  de  dezembro , sob  a  coordenação  do  professor Pedro Garcia , um  dos  mais   destacados  artesãos  de  maquetes  de  embarcações  do  Maranhão . Serão oferecidas praticas de artesanato  náutico (maquetes), pintura  em  tela,  desenho  artístico, fotografia e músicas, linkadas por um tema único: Mostrar e divulgar as coisas do mar e da Marinha. “O propósito  dos  nossos cursos  é sensibilizar  e  motivar  as  pessoas  para  as  artes  marinheiras  e  sobre  as   cousas  e assuntos  do  mar    e  habilitar  as  mesmas  na  confecção  de peças dessas naturezas seja para adquirir uma profissão, seja por hobby”, explica o Comandante Ramos.

As  inscrições estarão abertas já na primeira semana de setembro, devendo ser cobrada uma taxa simbólica de cada aluno, de modo a gerar alguma receita para cobrir os custos naturais de material e despesas com o professor e a manutenção do Casarão. Todas as obras produzidas durante as oficinas farão  parte  de   varias   Expomar - Exposição temática sobre  o mar a serem  realizadas  no  Casarão  e  em  outros  espaços  culturais  da cidade de São Luís. Contatos pelos telefones  99144-6819 / 99158-9564 / 98754-0957, e ou pelo e-mail: podermaritimo.ma@gmail.com. Falar com o Comandante Ramos e/ou com o professor Pedro Garcia.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Idepom/Redação
Data da Notí£©a: 26/08/2017

Untitled