Hoje é quinta-feira, 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público # Faltam 17 dias para a chegada do ano de 2018 # O Flamengo empatou em casa de 1x1 com o Independent e ficou apenas como vice-campeão da Taça Sulamaricana. O título ficou com os argentinos que venceram a primeira partida de 2x1.
humberto gomes propaganda2 internacional maritima propaganda1
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Syngamar presta homenagem ao Capitão dos Portos do Maranhão e a Casa do Mar – Idepom
Evento consolida um parceria vitoriosa entre os Agentes de Navegação e as autoridades marítimas


CMG Trindade com Ligia (Harms), Jorge Afonso (Syngamar) e Comandante Ramos.
Com a determinação e o objetivo de “Viajar sempre na mesma direção”, o Capitão dos Portos, CMG André Luiz Trindade Gomes, agradeceu ao Sindicato das Agências de Navegação – Syngamar, a homenagem a ele prestada pelos relevantes serviços prestados ao porto e a categoria portuária do Maranhão. O momento especial se deu durante um almoço oferecido pelo Syngamar, através do seu presidente Jorge Afonso, ao titular da Capitania com a efetiva participação da maioria das Agências Filiadas e seus representantes.

O almoço aconteceu no “mezanino” do Restaurante Cabana do Sol e foi marcado pela harmonia de sempre e pela oportunidade de serem discutidos – mesmo formalmente – assuntos pertinentes ao dia-a-dia da atividade de agenciamento de navios e/ou cargas no Complexo Portuário do Maranhão. Além do Capitão dos Portos, o Syngamar fez a entrega de uma segunda placa de reconhecimento pelo trabalho em prol do porto ao Comandante Carlos Alberto Santos. Hoje presidente do IDEPOM, Comandante Ramos, como é chamado pelos seus companheiros de Marinha, é Oficial da Reserva e exerceu o cargo de titular da Capitania do Maranhão no biênio 1994/1996.

Ao falar aos seus colegas filiados, Jorge Afonso destacou o esforço que cada um está fazendo para superar as dificuldades agravadas em função do momento deliciado na nossa economia e lembrou que, “todo esforço não seria suficiente se não existisse, por parte das autoridades portuárias, em especial a Capitania dos Portos do Estado do Maranhão, a retribuição ágil e eficiente diante das nossas demandas”, afirmou.

Em seguida agradeceu a cada um dos presentes, em especial aos dois Comandantes homenageados: André Luiz Trindade Gomes e Carlos Alberto Santos Ramos.

Registraram presença ou mandaram representantes as seguintes entidades portuárias: Iss Marine. Amart, Unimar, Harms, Orion, Rodos, Orizon Marítima, Fertimport, Wilhelmsen, Serviporto, Rodoporto (Transporte de tripulantes), Apem, Soamar Brasil, Capitania dos Portos, Idepom, Portosma, Associação de Práticos do Maranhão e Syngamar.

Confira a seguir o registro fotográfico do evento.



















Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 16/08/2017

Untitled