OUTUBRO ROSA: Campanha de prevenção e conscientização contra o câncer de mama # Hoje é terça-feira, 17 de outubro, dia da indústria brasileira e do eletricista # Com o horário de verão, os bancos abrem e fecham mais cêdo. Fique atento # O CSA derrota o Fortaleza de 2x1 e sai na frente na disputa do título da Série C.
cargas e cais granel quimica orizon supplier osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Convés
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Parceria Transpetro garante a Muniz Agência em todos os estados do Norte e Nordeste
Nos portos de Manaus, por exemplo, empresa se consolida como agente do armador e consolida expansão


Terminal aquavíario de Manaus
Depois de consolidar suas ações no Complexo Portuário do Maranhão, a Muniz Agência finca ferros em portos mais distantes e hoje está presente em todos os estados das Regiões Norte e Nordeste. Um dos exemplos mais significativos está no Amazonas, mais precisamente nos terminais da Petrobras na grande Manaus, onde atualmente a empresa maranhense mantém uma agência filial avançada, na condição de agente da Transpetro, no que diz respeito as demandas do Armador. O homem da Muniz em Manaus é Raimundo Nonato Pereira, que é, também, diretor proprietário da Nortemar.

Enquanto na condição de representante da Muniz junto aos navios Transpetro os combustíveis estejam na pauta do seu dia a dia, Nonato Pereira centra as atividades da sua Nortemar em cargas conteinerizadas, atuando como Operador Portuário nos principais terminais da capital amazonense. “A presença da Muniz em Manaus é um salto de qualidade em serviços e conceito conquistado junto a Petrobras em nossa parceria no Maranhão. Agora, graças ao contrato recém firmado com a Transpetro, estamos presentes, também, nos mais importantes portos das regiões Norte e Nordeste do país”, explica Rocha Muniz, diretor presidente da agência que leva o seu nome.

Homem de grande experiência em atividades portuárias, Nonato conta que chegou em Manaus no ano de 1995 e, desde então, tem acompanhado a evolução do que hoje se chama de Pólo Industrial de Manaus. Ao mesmo tempo que assistiu a decadência da Zona Franca de comércio varejista, assistiu, também, a consolidação da Zona Franca Industrial que além de gerar riquezas e empresas, alimenta uma atividade portuária de cabotagem centrada em container e suas cargas nobres que vão de softs para computadores a motores de motocicletas. “A força industrial de Manaus é imensa, pois o seu pólo industrial concentra as mais importantes marcas do país e do mundo, tanto na área de eletro-eletrônicos quanto mecânica”, explica Raimundo Nonato Pereira.

As atividades da Petrobras e da Transpetro - e agora da Muniz Agência - em Manaus, estão centradas na área aquaviária, onde está situada a Refinaria Isaac Sabbá que é alimentada pela produção de óleo da Usina de Urucu e pelo gasoduto de Coari. Nesta região estão todas as portas de entrada e saída de produtos movimentados e produzidos pela Petrobras que alimentam os navios e são operados pelas suas subsidiárias Transpetro e Petrobras Distribuidora.

GASODUTO DE COARI - O gasoduto Urucu-Coari-Manaus iniciou as operações em 2009 e tem capacidade de transportar 5,5 milhões de metros cúbicos/dia. Liga as unidades de produção localizadas no Pólo Arara, em Urucu, até a cidade de Manaus (AM). A extensão deste caminho é de 663,2 km (trecho Urucu - Manaus), além de um total de 139,3 km em nove ramais para Coari. O gás natural transportado neste gasoduto chega às usinas Manauara, Tambaqui, Jaraqui, Aparecida, Mauá, Cristiano Rocha e Ponta Negra - Urucu-Coari-Manaus. Nelas ele gera 760 MW de energia elétrica.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Muniz Agência/Redação
Data da Notí£©a: 02/08/2017

Untitled