Hoje é dia profissional liberal # Os times maranhenses voltam a campo hoje pela Série C: O Moto joga em casa, no Castelão, às 16 horas, contra o Confiança de Sergipe. O Sampaio viaja até o estado de Alagoas para jogar com o ASA de Arapiraca.
internacional maritima cargas e cais humberto gomes osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Convés
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 São Luis 403 anos
 Copa 2014
 Copa Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Maranhão planeja exportar carne frigorificada apesar da crise de credibilidade do setor
Estudos nesse sentido já estão bastante avançados pela empresa de administração portuária do Itaqui/Emap


O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, recebeu João Carlos Parkinson de Castro, coordenador-geral de Assuntos Econômicos da América do Sul, que teve reunião com a equipe técnica da empresa e conheceu o Porto do Itaqui. Castro apresentou estudo que propõe realizar a exportação para os Estados Unidos de carne frigorificada conteneirizada produzida na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), transportada pela ferrovia Norte-Sul e escoada via Itaqui.

“Agora é hora de investir no contêiner, que representa o futuro”, afirmou Castro, ao destacar a vocação do Porto do Itaqui. Como funcionário do Ministério, ele se colocou na posição de apoiador do Governo do Estado para criar as condições favoráveis para o desenvolvimento desse projeto no Itaqui.

A Emap, como empresa pública integrante do Governo do Maranhão, entende que o contêiner abriga carga de alto valor agregado e de grande importância para diversos setores da economia brasileira. O potencial é significativo, sobretudo com a viabilização da movimentação de contêineres transportados por ferrovia. Neste sentido, a Emap tem empreendido esforços para encontrar parceiros e ampliar sua infraestrutura, de modo a elevar o movimento de contêineres no porto.

“Tivemos uma reunião muito produtiva em que o ministro apresentou o estudo e nossa equipe o informou sobre os projetos de ampliação de infraestrutura portuária que estão no plano de investimentos da Emap, entre os quais a adaptação do Pátio H para reefers (contêineres refrigerados) com instalação de tomadas. Esse pátio deve estar pronto para operação no segundo semestre deste ano”, afirma Ted Lago, presidente da Emap. “A VLI – operadora ferroviária – participante da reunião, também se mostrou interessada em viabilizar essa demanda regional por carne processada”, completou.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria Emap
Data da Notí£©a: 17/03/2017

Untitled