Hoje é 14 de agosto de 2020, dia do Cardiologista # O circo da fórmula um está de volta neste domingo para mais um gp. Desta vez o grande prêmio da Espanha. Das cinco corridas do ano, Hamilton venceu 3, Bottas 1 e Verstappen 1.
propaganda1 Papai Noel presidentesdobrasil osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Embarcação reforçará a segurança em Suape
A lancha flexboat, de 25 pés e dois motores de 225HP, funcionará em plantão permanente de 24hs.


Reprodução de internet da nova lancha
O Complexo Industrial Portuário de Suape continua priorizando investimentos em segurança. No último dia 18, o Complexo recebeu do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) a primeira embarcação de reforço à segurança portuária, uma lancha flexboat SR – 760M de 25 pés e dois motores de 225HP, que funcionará 24 horas e ficará sediada em Suape, possibilitando a fiscalização de todo litoral Pernambucano. A nova lancha, equipada com recursos modernos, faz parte do sistema ISPS Code e será inaugurada esta semana.

Hoje, na opinião dos administradores do porto pernambucano, Suape é o único porto do país que está a frente em todas regras de normatização exigida pelo Sistema de Segurança antiterrorismo nos Estados Unidos.

Segurança - Os portos abrangem uma grande área de docas, piers, áreas de estocagem, dutos, depósitos de combustíveis e vias de acesso rodoviário e ferroviário. A proteção física do porto é, portanto, de grande relevância. O trabalho realizado pelo Nepom será feito em parceria com as autoridades intervenientes (Governo do Estado Receita Federal, Capitania dos Portos e Polícia Federal), visando coibir o furto e o roubo de mercadorias, o contrabando, o tráfico de drogas ilícitas, a introdução e o trânsito de passageiros clandestinos, e o acesso não autorizado aos navios, propiciando o tráfico, e a introdução de armas e outros artefatos perigosos utilizados no crime e no terrorismo.

Para colaborar com a segurança portuária, o Núcleo contará com profissionais habilitados pela Marinha e com treinamento específico pelo Nepom. A atuação será realizada em três segmentos, apoiando e desenvolvendo ações preventivas, ministrando palestras e seminários, além de rondas e patrulhas tanto marítimas, quanto terrestres; ações repressivas, combatendo ilícitos; e ações operacionais, através da realização de vistorias. A lancha flexboat possui sistema de navegação ligado por satélite, com radar, sonda e GPS. Na região Nordeste, apenas Ceará, Paraíba e Bahia usufruem desse tipo de sistema.

O Complexo Industrial Portuário de Suape, com seus 13.500 hectares de área, foi um dos primeiros portos brasileiros a implementar as normas de proteção de navegação marítima, através da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), normatizando a aplicabilidade do ISPS CODE. Suape está à frente de vários portos do Brasil e em condições de igualdade com portos estrangeiros, o que garante a proteção para navios e instalações portuárias adequadas às medidas de segurança e antiterrorismo. "Nesse contexto, não é por acaso que o Porto de Suape contratou pessoal e modernizou os métodos para aprimorar ainda mais os serviços portuários, colocando-se na rota das grandes embarcações e demonstrando capacidade para recebê-las”, ressalta o presidente de Suape, Matheus Antunes.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria Suape
Data da Notí£©a: 28/12/2006

Untitled