Hoje é 13 de agosto de 2020, dia do Economista # Depois de sofrer a segunda derrota consecutiva, desta vez para o Atlético Goianiense por 3x0, o Flamengo ocupa até então inédita posição de lanterna do Brasileirão.
propaganda2 orizon supplier granel quimica Formula Um
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Confraternização especial de Natal do Syngamar
Presidente Jorge Afonso destacou a importância da união para a consolidação da categoria


União: a palavra chave pra sobrevivência do setor de agenciamento
Por Carlos Andrade, da Redação

O calendário de confraternização do Sindicato das Agências de Navegação do Estado do Maranhão está completo. O Syngamar, realizou na última quarta-feira, 20, no Residencial Eventos, o tradicional jantar de confraternização da categoria portuária maranhense. À noite, prestigiada por mais de três centenas de convidados, foi marcada pela confraternização e pelo encontro de amigos que, durante os 12 meses de 2005, se cruzaram entre obrigações, negócios e disputa de mercado pela sobrevivência e pela manutenção dos seus próprios negócios.

Ao usar da palavra, o Presidente da entidade, empresário Jorge Afonso Pereira, voltou a a destacar a paz existente no Complexo Portuário maranhense “apesar da concorrência e dos interesses particulares de cada um”. Ele destacou também o momento especial de uma transição de governo e chamou a si – e a toda categoria de agentes portuários – a responsabilidade por pleitear aquilo que lhe é direito, enquanto representante de classe. “Não podemos nos omitir e muito menos nos acomodar. Somos e representamos um segmento importante dentro da máquina de desenvolvimento deste Estado e como tal devemos no impor. E para se conseguir isso é preciso que todos estejamos unidos em prol de um objetivo comum, que é a consolidação da nossa categoria”, afirmou Jorge Afonso, num dos seus raros discursos políticos.

Ao mesmo tempo que destacou o papel dos Agentes de Navegação, o presidente do Syngamar dividiu a palavra com líderes de outras categorias, como Receita Federal, Sindomar, Polícia Federal e Capitania dos Portos. O Comandante Passos representou o Capitão dos Portos do Maranhão, CMG Ricardo Aquilles de Faria Melo e a Marinha durante a solenidade.
  
Todos que usaram da palavra lembraram o clima de fraternidade que o Natal transmite aos portuários em geral, sobretudo no Maranhão, onde a categoria – graças aos eventos do Syngamar – se confraterniza o ano inteiro. “Converso com colegas nossos do país inteiro e ninguém tem uma experiência de fraternidade do porte dessa que orgulhosamente vivemos aqui no Maranhão”, disse Jorge Afonso.

As honras da casa foram feitas pelo próprio presidente do Syngamar e pelas incansáveis secretárias Telma e Raquel. Antes de desejar feliz natal e próspero ano novo aos convidados presentes, o anfitrião da noite anunciou a surpresa da noite: um show de dança do ventre com a bailarina e coreógrafa Carla Silveira. Em seguida foi servido o jantar aos mais de 350 convidados de uma das noites mais agradáveis na história dos eventos Syngamar.

Para ver as fotos do evento e o show da bailarina Carlla Silveira Clique aqui

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Da Redação
Data da Notí£©a: 21/12/2006

Untitled