Hoje é 13 de agosto de 2020, dia do Economista # Depois de sofrer a segunda derrota consecutiva, desta vez para o Atlético Goianiense por 3x0, o Flamengo ocupa até então inédita posição de lanterna do Brasileirão.
mandacaru Papai Noel propaganda2 Formula Um
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Maranhão discute combustíveis alternativos
Governador José Reinaldo confia que Programa de Etanol promoverá empregos no Estado

Uma sucessão de palestras marcou esta quarta-feira, 20, a viabilização do Programa Etanol do Maranhão. Durante toda a manhã, o governador José Reinaldo Tavares acompanhado de secretários, empresários do setor, e investidores se reuniram no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Foram discutidos temas como a capacitação para pequenos e médios produtores, fundos de investimentos e oportunidades e restrições para o crescimento da produção no Estado.

Um dos palestrantes Weber Amaral, diretor executivo do Pólo Nacional de Biocombustíveis, lembrou que o Maranhão possui todos os requisitos para ser um grande produtor de etanol. “Vocês possuem estradas excelentes, um porto que é um referencial de exportação e um solo fértil para as principais matérias-primas do produto,” citou.

Na opinião do governador José Reinaldo, principal entusiasta do projeto, o programa etanol do Maranhão faz parte das oportunidades de negócios que o Estado deve ter nos próximos anos, gerando empregos e bilhões de dólares. “O Maranhão é um desbravador do programa, o estado já é um ponto de escoamento na exportação de soja, portanto está preparado para crescer junto com este”, declarou.

José Reinaldo ouviu com atenção várias explanações feitas pelos convidados. Fez referência ao lançamento do programa em São Paulo, no mês de agosto, quando na opinião dele, tudo começou. “A partir dessa data, muitos interessados nos procuraram para investir nesse setor acreditando que o Maranhão é viável” afirmou.

O secretário da Indústria e Comércio, Ronaldo Braga disse que os ganhos para o Maranhão com a viabilização do Programa etanol são muitos. “A nossa expectativa é a melhor possível e podemos dizer que ele está consolidado no Estado”, analisou.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AssimpMA
Data da Notí£©a: 21/12/2006

Untitled