Hoje é 13 de agosto de 2020, dia do Economista # Depois de sofrer a segunda derrota consecutiva, desta vez para o Atlético Goianiense por 3x0, o Flamengo ocupa até então inédita posição de lanterna do Brasileirão.
propaganda1 osvaldo rocha propaganda2 mandacaru
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Ministro fará abertura do Fórum de Pescadores
O encontro tentará encontrar uma maneira de reduzir a captra incidetal de algas marinhas

Está confirmada a presença do Ministro de Aquicultura e Pesca do Brasil, Altemir Gregolin, na cerimônia de abertura do I Fórum de Pescadores Sul Americanos para Reduzir a Captura Incidental de Aves Marinhas, que acontece a partir do próximo dia 12 de dezembro, às 9 horas da manhã, no Dephin Hotel, situado na Avenida Miguel Stéfano, n° 1295, no Guarujá, SP. Também está certa a presença do diretor de Fauna e Recursos Pesqueiros do IBAMA, Rômulo Mello.

O evento é uma realização do Projeto Albatroz juntamente com o IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e a Southern Seabird Solutions, com patrocínio da Care For The Wild International, e conta ainda com o apoio do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos.

Tem como objetivo principal promover o intercâmbio de informação entre pescadores sul americanos sobre medidas mitigadoras à redução da captura incidental em suas pescarias. O Fórum será uma oportunidade para que pescadores, armadores de pesca, pesquisadores e organizações governamentais e não governamentais possam se encontrar e discutir sobre as várias práticas que pescadores do Brasil, Peru, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Malvinas/Falklands utilizam para reduzir a captura incidental de aves marinhas pelas pescarias oceânicas, especialmente a pesca de espinhel e arrasto.

Mais informações sobre o Fórum de Pescadores Sul Americanos para Reduzir a Captura Incidental de Aves Marinhas podem ser obtidas no site do www.forumdepescadores.com.br ou pelo telefone 13 – 3261.4039. No endereço eletrônico você encontra também a programação e forma de participação. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, sempre a partir das 9 horas da manhã.

Você conhece o PROJETO ALBATROZ?

O Projeto Albatroz tem como objetivo principal reduzir a captura incidental de aves marinhas nas pescarias oceânicas através da introdução de medidas mitigadoras no dia a dia da pesca. Para isso o Projeto conta com cinco programas além da Coordenação e administração.

O Albatroz está sediado em Santos, cidade portuária, que agrega o maior porto da América Latina. O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos dedicada à integração da pesca produtiva com a conservação das aves marinhas.

As aves oceânicas, petréis e albatrozes são os principais objetos de estudo. Mas a atividade pesqueira também é prioridade. Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas para minimizar o prejuízo da pesca, causado pela interação desta com as aves marinhas e para adequar nossas frotas aos conceitos de desenvolvimento sustentável e de adequação ao mercado internacional - cada dia mais preocupado com a conservação das espécies.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessora PROJETO ALBATROZ
Data da Notí£©a: 09/12/2006

Untitled