Hoje é 14 de agosto de 2020, dia do Cardiologista # O circo da fórmula um está de volta neste domingo para mais um gp. Desta vez o grande prêmio da Espanha. Das cinco corridas do ano, Hamilton venceu 3, Bottas 1 e Verstappen 1.
propaganda1 alumar40anos osvaldo rocha mandacaru
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Estado abre novo posto avançado do Detran
José Reinaldo inaugura também Instituto de Identificação no Shopping do Automóvel


Descerramento da placa de inauguração
Com vistas a facilitar a vida do cidadão maranhense, o governador José Reinaldo Tavares inaugurou, no início da noite desta segunda-feira, 04, dois novos espaços de atendimento de órgãos do governo: um do Detran/Ma e outro do Instituto de Identificação. A solenidade aconteceu no Shopping do Automóvel, localizado na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, onde funcionarão os postos avançados e contou com as presenças de representantes dos vários segmentos da sociedade civil e de autoridades do Sistema de Segurança Pública do Estado.

A inauguração do posto de atendimento avançado do Detran faz parte do plano diretor lançado pelo coronel Pedro Paulo – diretor–geral  do órgão -, que tem como objetivo a descentralização dos serviços oferecidos pelo órgão, proporcionar assim à população um melhor atendimento. Para isso, foram feitos investimentos em equipamentos e capacitação de funcionários, que darão qualidade aos serviços oferecidos - um item primordial para receber o público.

O posto do Detran oferecerá todos os serviços relacionados a veículo e habilitação, mantendo o mesmo padrão de responsabilidade e respeito aos clientes. “Investimos em equipamentos e treinamento de ponta, para garantir que o tempo de espera seja mínimo, já que o crescimento do numero de veículos em nosso estado aumenta consideravelmente a cada dia”, afirmou o diretor Pedro Paulo.

O mesmo acontece com o Posto de Identificação, que agora terá mais uma opção, além das já existentes na Rua da Palma, no centro e no Shopping do Cidadão. Com o intuito de descentralizar os serviços e assim facilitar a vida do cidadão, o posto avançado oferecerá meios para a expedição de carteiras de identidade e do atestado de bons antecedentes.

O superintendente de Polícia Técnica e Científica do Estado, Júlio César, informou que além dos investimentos em treinamento de pessoal, o órgão adotou um novo sistema de informatização, que garantirá rapidez e segurança no atendimento. “O cidadão terá sua carteira de identidade em um prazo máximo de três horas e isso, com a garantia de que não há possibilidade de haver um outro documento com as suas informações, já que o sistema acusa de imediato se já existe um outro registrado com essas impressões digitais”, garantiu o delegado.

Ainda a ser inaugurado, mas já em funcionamento, há também no Shopping do Automóvel um posto avançado da Secretaria de Fazenda do Estado. Ele já está pronto para fornecer tudo o que se refere ao IPVA e em um futuro próximo, os serviços deverão ser estendidos também a lançamentos e cobranças do ICMS e outros impostos de responsabilidade da pasta. A idéia é instalar um cartório e uma agência do Banco Bradesco, para que o usuário resolva tudo sobre a regularização do seu veículo dentro do próprio ambiente.

O governador José Reinaldo Tavares participou da solenidade acompanhado do secretário de Segurança Pública Raimundo Marques; do diretor-geral do Detran Pedro Paulo; dos coronéis Antonio Pinheiro Filho, do Comando Geral da Polícia Militar e Getúlio da Silva Pereira, do Comando Geral do Corpo de Bombeiros; do delegado Geral da Polícia Civil, Almeida Neto e do superintendente de Polícia Técnica e Científica do Estado.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assimp/MA
Data da Notí£©a: 05/12/2006

Untitled