Hoje é 13 de agosto de 2020, dia do Economista # Depois de sofrer a segunda derrota consecutiva, desta vez para o Atlético Goianiense por 3x0, o Flamengo ocupa até então inédita posição de lanterna do Brasileirão.
propaganda2 propaganda1 Papai Noel mandacaru
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Cantata de Natal abre as festas de final de ano
450 crianças de escolas públicas de São Luis apresentaram o IV Concerto para o Menino


Meninos cantam a chegada do Menino Jesus
Teve início na última nesta sexta-feira, 1º, em frente ao Palácio do Comércio (antigo Hotel Central), a programação do “Projeto Graças! Chegou o Natal, de 2006”. Promovida pelo governo do Estado, através da Superintendência de Cultura Popular, da Secretaria da Cultura, a programação natalina, que este ano se estende até o dia 12 de janeiro de 2007, com a queimação de palhinhas dos presépios, contou mais uma vez, com as presenças do governador José Reinaldo Tavares, do prefeito Tadeu Palácio e do secretário da Cultura, Francisco Padilha.

A abertura das festividades aconteceu com o “IV Concerto para o Menino”, que teve a participação de 450 crianças de escolas públicas - em sua maioria, integrantes de 11 corais infanto-juvenis da grande São Luís. Na apresentação eles representaram os anjos, com participação dos grupos Amor e Vida (que encenaram um Presépio Vivo), São Joãozinho (endossado por integrantes do coral Bom Pastor), Luís Rego, Recriando o Lúdico, Descobrindo o Saber, Encantando com as Mãos, Paz e Bem, Canto dos Rouxinóis, Quiálttera, Angellus Vox e Kids Voices in Harmony.

Antes, às 17h, os grupos cantaram no Centro Histórico,  em três pontos simultâneos da Praia Grande: nas escadarias ao lado do Teatro João do Vale, próximo ao restaurante do SENAC e no Beco Catarina Mina. Em seguida saíram em cortejo pelas ruas da Praia Grande, em um trajeto que percorreu a Rua Portugal, Praça Nauro Machado, Rua João Gualberto e Rua do Giz, terminando na Praça Pedro II.

O espetáculo teve acompanhamento musical dos grupos “Toque Brasileiro”, formado por Luiz Junior (violão), Carlinhos Carvalho (teclado), Pedro Duarte (sopros) e Arlindo Carvalho (percussão) e do “Quarteto de Cordas” da Escola de Música do Estado do Maranhão, com a participação de: Juliana Brito e Kenney Alves  (violinos), Enoque Júnior (viola) e João Evangelista Júnior (violoncelo). No repertório, as foram interpretadas as composições “Felizes Estamos”, “Estrela Guia”, “Glória/ Aleluia”, “Eis dos Anjos”, “Nasceu Jesus”, “Trono Berço”, “Joy to the World”, “Adeste Fideles”, “Tocam os Sinos”, “Minhas Mãos”, “Noite de Oração”, “Feliz Natal/Noite Feliz”, “Bom Natal” e “Anoiteceu”.

Além da Cantata de Natal, o projeto envolve uma série de atividades como exposições de árvores de natal e de presépios; concurso de árvores de natal; cortejos, concertos musicais; oficina, bazar de natal; apresentações de grupos natalinos (pastores e reis); shows com artistas maranhenses; espetáculos natalinos e queimação de palhinhas. Elas serão realizadas em praças públicas, ruas, igrejas, espaços culturais, paróquias e instituições de caráter social do centro e de bairros de São Luís.

“Pela beleza do espetáculo e pela mensagem que traz em si, acredito que a Cantata de Natal já faz parte do calendário da cidade”, afirmou José Reinaldo. Para o Prefeito Tadeu Palácio, o espetáculo que por si só já é magnífico, depois da reforma da Praça Pedro ganhou um elemento a mais para completar o clima reinante nestes períodos. “O maior atrativo deste ano foi o fato do presépio vivo ter usado um recém-nascido em lugar do habitual boneco”, ressaltou Padilha.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assimp
Data da Notí£©a: 04/12/2006

Untitled