Hoje é terça-feira, 13 de novembro de 2018, dia mundial da gentileza # Agora é oficial. O Sampaio ganhou ontem do São Bento, no Castelão, de 2x1, mas mesmo assim, está rebaixado para a Série C do Brasileirão do ano que vem # É a segunda vez que o time maranhense participa da série B do campeonato brasileiro e nas 38 rodadas não ocupa outras posições, senão as quatro últimas # Hoje tem grande prêmio do Brasil de fórmula um. Largada será as 14h30, horário de Brasília.
osvaldo rocha jose oliveira propaganda2 internacional maritima
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Barreiras Zoofitossanitárias da AGED ganham reforço de novos equipamentos
Os trailers ficarão em São Luis, no porto da Vale e ainda em Estreito, Imperatriz, Timon, Chapadinha e Balsas


Os novos trailers que vão ajudar a vigilância no estado do Maranhão
As barreiras zoofitossanitárias da Agência Estadual de Defesa Agropecuária – AGED, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – Seagro, estão recebendo um reforço para a fiscalização dos produtos e subprodutos de origem animal e vegetal. Cinco novos trailers estão fortalecendo a vigilância pelo Maranhão afora e começam a entrar em funcionamento na semana que vem.

De acordo com o coordenador de Defesa Animal do Estado, Romildo Carlos Gama Mota, os trailers ficarão na Ponta da Madeira – São Luís, em Estreito – Imperatriz, na Ponte da Amizade – Timon, em São Bernardo – Chapadinha e no Entrocamento de Francisco dos Nogueiras – Balsas.

A aquisição dos trailers pela AGED foi feita, segundo o diretor Administrativo e Financeiro do órgão, Pedro Barbosa de Carvalho, com recursos federais, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e Superintendência Federal da Agricultura no Maranhão – SFA, no valor total de R$ 281 mil e 500 reais.

Cada trailer vem equipado especialmente para a fiscalização zoofitossanitária, com a infra-estrutura necessária para efetivarem as vistorias nas barreiras, que são realizadas por dois técnicos da AGED com apoio policial, graças a um Convênio de Cooperação Técnica com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O diretor-geral da AGED, Sebastião Anchieta, disse que as fiscalizações acontecem desde a fundação da AGED, no ano de 2002 e têm por objetivo, prevenir a entrada de animais, produtos e subprodutos de origem animal e vegetal sem a devida segurança para a população. Existem ao todo 14 barreiras zoofitossanitárias fixas e 07 barreiras móveis espalhadas pelo Estado, onde trabalham 95 técnicos.

A Fiscal de Defesa Animal responsável pela barreira zoofitossanitária de Timon, Adaiana Mourão, disse que a fiscalização acontece 24 horas por dia. “Os produtos e subprodutos de origem animal e vegetal dever possuir a documentação do Serviço de Inspeção Federal – SIF para entrarem no Maranhão. Os animais necessitam do Guia de Trânsito Animal – GTA, principalmente os vindo de estados em situação de Risco Desconhecido ou Alto Risco para a Febre Aftosa”, disse.

Além das fiscalizações realizadas pelas barreiras fixas e móveis, a AGED também realiza blitzen periodicamente através das unidades locais, como também por 03 barcos equipados, localizados nos municípios de Pinheiro, São Bernardo e Cândido Mendes.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assimp?MA
Data da Notí£©a: 05/10/2006

Untitled