Hoje é 16 de junho, domingo, dia da criança africana # O Sampaio venceu ontem o lanterna América de 1x0 e voltou ao G-4 da Série B. O Imperatriz foi até Fortaleza e perdeu de 2x1 para op líder Ferroviário # Na Copa América a Colômbia ganhou da Argentina de 2x0 e o Peru ficou no 0x0 com a Velezuela.
propaganda2 osvaldo rocha propaganda1 jose oliveira
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Longa negociação termina: Libra assina ACT
No ACT assinado, a grande conquista dos representados do SINDMAR está relacionada ao regime de trabalho, que passa a ser 2x1.

Após uma longa negociação, que até mesmo sofreu mediação da Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, a Libra e o SINDMAR finalizaram o processo com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2009. A reunião em que o acordo foi firmado aconteceu no dia 30 de setembro na Sede da empresa, no Rio de Janeiro.

O Segundo Presidente do SINDMAR, José Válido, lembrou a demora nesta negociação de ACT. “Quando o acordo é negociado rapidamente, há menos tensão a bordo e não tem desestabilidade dos marítimos”, afirma José Válido, que também é Diretor para Assuntos de Navegação marítima da Federação.

No ACT assinado, a grande conquista dos representados do SINDMAR está relacionada ao regime de trabalho, que passa a ser 2x1. De acordo com o documento firmado, para cada 90 dias embarcado, os marítimos passam a ter 45 dias de período de desembarque.

Outra vitória que os oficiais e eletricistas mercantes conquistaram através do SINDMAR foi a incorporação à remuneração do bônus das diárias de viagens para o exterior. Além disso, este ACT traz uma diferença nas remunerações dos marítimos nas condições de embarcado e desembarcado de, no máximo, 15%.

O acordo para os representados do Sindicato prevê a aplicação de um índice de reajuste salarial e aumenta significativamente o valor do vale alimentação. Os valores econômicos firmados entre o SINDMAR e a Libra são retroativos a novembro do ano passado e estarão em vigor até março de 2009.

Fonte: Sindmar

Data: 08/10/2008

Untitled