Hoje é sexta-feira, 15 de novembro de 2018, começa em todo país a semana da música # Hoje o Brasil volta a campao para mais um amistoso pós Copa do Mundo. Desta vez contra o Uruguai, às 16h30, horário de Brasília,
cargas e cais humberto gomes granel quimica internacional maritima
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Longa negociação termina: Libra assina ACT
No ACT assinado, a grande conquista dos representados do SINDMAR está relacionada ao regime de trabalho, que passa a ser 2x1.

Após uma longa negociação, que até mesmo sofreu mediação da Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, a Libra e o SINDMAR finalizaram o processo com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2009. A reunião em que o acordo foi firmado aconteceu no dia 30 de setembro na Sede da empresa, no Rio de Janeiro.

O Segundo Presidente do SINDMAR, José Válido, lembrou a demora nesta negociação de ACT. “Quando o acordo é negociado rapidamente, há menos tensão a bordo e não tem desestabilidade dos marítimos”, afirma José Válido, que também é Diretor para Assuntos de Navegação marítima da Federação.

No ACT assinado, a grande conquista dos representados do SINDMAR está relacionada ao regime de trabalho, que passa a ser 2x1. De acordo com o documento firmado, para cada 90 dias embarcado, os marítimos passam a ter 45 dias de período de desembarque.

Outra vitória que os oficiais e eletricistas mercantes conquistaram através do SINDMAR foi a incorporação à remuneração do bônus das diárias de viagens para o exterior. Além disso, este ACT traz uma diferença nas remunerações dos marítimos nas condições de embarcado e desembarcado de, no máximo, 15%.

O acordo para os representados do Sindicato prevê a aplicação de um índice de reajuste salarial e aumenta significativamente o valor do vale alimentação. Os valores econômicos firmados entre o SINDMAR e a Libra são retroativos a novembro do ano passado e estarão em vigor até março de 2009.

Fonte: Sindmar

Data: 08/10/2008

Untitled