Hoje é terça-feira, 17 de julho de 2018, dia de proteção as florestas # Cumprindo um jogo atrasado o Sampaio enfrenta o Juventude logo mais as 20 horas no Castelão tentando vencer e deixar a zona do rebaixamento.
granel quimica internacional maritima orizon supplier osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 405 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











SINDMAR firma ACT com ABEAM
O Acordo firmado prevê que o trabalhador terá direito a receber suas dobras imediatamente após efetuá-las.

O Acordo Coletivo de Trabalho 2008/2010 assinado entre o SINDMAR e as empresas filiadas à ABEAM definiu uma reposição salarial acima da inflação acumulada no período para os representados do Sindicato. Além disso, o ACT traz o percentual de reajuste remuneratório que será adotado após a primeira metade da vigência deste Acordo, que é de dois anos, garantindo uma alteração superior à inflação. A reunião em que o Sindicato e a Associação assinaram o ACT aconteceu no dia 18 de junho na Sede do Syndarma, no Rio de Janeiro.
No Acordo firmado, que é retroativo a 1º de fevereiro deste ano e estará em vigor até 31 de janeiro de 2010, o SINDMAR lutou e conquistou itens que dão melhores condições laborais e sociais aos representados.

O Sindicato conseguiu, também, um aumento no vale alimentação para os oficiais e eletricistas mercantes. Outra conquista é a alteração no cálculo do abono pecuniário. A mudança foi feita para corrigir uma defasagem que ocorria com os representados da seção de máquinas. Apesar deste foco, é importante destacar que os demais representados também obtiveram ganhos nesta questão.

Os oficiais e eletricistas mercantes, através do Sindicato, conquistaram, também, a definição sobre o pagamento das dobras. O Acordo firmado prevê que o trabalhador terá direito a receber suas dobras imediatamente após efetuá-las. “Acertamos que a dobra deverá ser paga na primeira folha de pagamento após o ocorrido. Assim, acaba o chamado banco de dobras”, explica o Diretor Financeiro do SINDMAR, Jailson Bispo.

O ACT traz, ainda, o compromisso da ABEAM em debater com o SINDMAR a situação da aquaviária gestante. A questão precisa ser analisada, já que é grande o número de companheiras que trabalham em embarcações em águas brasileiras.

Assim, dentro da vigência deste Acordo, o Sindicato e a Associação voltarão a se encontrar para debater este assunto. As representadas do SINDMAR precisam ter proteção laboral no período de gestação. Há anos a mulher é uma realidade na Marinha Mercante; sem dúvida, as companheiras dão enorme contribuição para o desenvolvimento do setor marítimo brasileiro.

Fonte: Sindmar

Data: 19/06/2008

Untitled